Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 20/04

Por Comunicação. Publicado em 20/04/2017 às 16:56. Atualizado em 18/07/2018 às 18:00.

Definidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio foi realizado hoje, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os jogos de ida estão previstos para serem realizados entre os dias 26/04 e 17/05. Já as partidas de volta vão ser disputadas entre 10 e 31/05. Os cinco times que se classificaram na 4ª fase ganharam a companhia dos oito brasileiros que disputam a Libertadores e dos atuais campeões da Copa do Nordeste, da Copa Verde e da Série B do Campeonato Brasileiro.

Dois paranaenses estão entre os 16 clubes que participam desta fase da Copa do Brasil. O Atlético Paranaense que entra na competição só agora, beneficiado por estar na Libertadores da América, vai enfrentar o Santa Cruz campeão da Copa do Nordeste. Já o Paraná Clube, que disputa a Copa do Brasil desde o começo, pega o Atlético Mineiro, que também está na Libertadores. O sorteio das oitavas de final não define o chaveamento para o restante da competição. Após esta fase haverá outro sorteio para as quartas de final.

O Paraná conseguiu chegar às oitavas da Copa do Brasil em um jogo sofrido na Vila Capanema. A equipe deu uma aula de como administrar um resultado ontem à noite. Depois de vencer o Vitória por 2 a 0, em Salvador, na semana passada, o Tricolor podia até perder de 1 a 0 que estaria classificado. O empate em 0 a 0, foi o suficiente para garantir a classificação. Eliminado no Estadual, o Paraná joga todas as fichas na sequência da Copa do Brasil.

O Atlético vai tentar um efeito suspensivo no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). O objetivo é poder contar com o goleiro Weverton, no jogo de domingo (23), contra o Londrina, no Estádio do Café. O clube também quer liberar o jogador para uma eventual decisão do Campeonato Paranaense.  O goleiro pegou oito jogos de suspensão por causa da confusão no clássico com o Paraná