Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 21/03

Por Comunicação. Publicado em 21/03/2017 às 17:10. Atualizado em 18/07/2018 às 18:04.

O Internacional ainda pode melar o Campeonato Brasileiro do ano passado. O clube julga ter conseguido uma grande vitória para não ter que jogar a Série B depois de ser rebaixado em campo. Segundo o Inter, a Corte Arbitral do Esporte marcou para o próximo dia 4 de abril o julgamento do recurso colorado contra a escalação de Victor Ramos pelo Vitória. O clube já havia usado a tese antes, mas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) descartou a denúncia. A corte internacional ainda não confirmou a informação.

O atacante Robson está de volta ao Paraná Clube. Sem oportunidades no time do São Paulo, o jogador já apareceu no boletim informativo da CBF e pode estrear pelo líder do Campeonato Paranaense. Aos 25 anos, Robson chegou ao Morumbi em setembro do ano passado. Ele chamou atenção por causa do bom desempenho pelo Paraná na Série B do Brasileiro do ano passado. Mas o atacante não conseguiu o mesmo desempenho. Em sete jogos, não marcou nenhum gol e deu apenas uma assistência.

O Campeonato Paranaense tem uma das menores médias de público do país. Em oito rodadas disputadas, o estadual tem um total de 128.313 torcedores em 48 jogos. A média é de apenas 2.673 pagantes. Mesmo jogando com uma equipe mesclada de reservas e garotos da base, o Atlético tem a melhor média com 9.266 pagantes. Dos cinco maiores públicos do estadual, quatro são do Rubro-Negro e o clássico entre Paraná e Coritiba completa os jogos com mais torcida.

A luta entre Wanderley Silva e Chael Sonnen deve finalmente acontecer no Bellator 180. O anúncio do confronto, que deveria ter acontecido no fim da terceira edição do TUF Brasil, veio do presidente do Bellator, Scott Coker. Durante a disputa do TUF, evento que seleciona atletas para o UFC, o dois chegaram brigar nos bastidores, mas nunca subiram ao ringue. A luta está marcada para o dia 24 de junho no Madison Square Garden, em Nova York.