Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 23/01

Por Comunicação. Publicado em 23/01/2017 às 15:47. Atualizado em 18/07/2018 às 18:13.

A diretoria do Paulista de Jundiaí ainda apura o suposto uso de documentos falsos pelo zagueiro Brendon. Quem estaria jogando pela equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior seria Helton Matheus Cardoso, dois anos mais velho.  A denúncia veio do Batatais, equipe derrotada pelo Paulista na semifinal da competição. O verdadeiro Brendon teve prisão decretada por assalto com arma de fogo e responde por tráfico no Rio de Janeiro. O jogador não se reapresentou para o treino da manhã desta segunda-feira.

O Coritiba está confiante na vinda de Ronaldinho Gaúcho. Hoje, houve nova reunião da diretoria do Coxa para definir a estratégia do negócio. Na saída, o presidente Rogério Bacellar disse que aguarda a formalização da proposta salarial do jogador. Ele ressaltou que o Coritiba vai precisar de um patrocinador para fechar a contratação. Segundo Bacellar, o Clube não tem condições de bancar, sozinho, a vinda do craque.

Depois de três jogos-treinos em casa, o Toledo fez um teste em território adversário. A equipe foi até Ciudad del Este, no Paraguai,  para enfrentar o Club Atlético 3 de Febrero e venceu por 3 a 0. Agora, o técnico Rodrigo Cascca tem uma semana para preparar a equipe para a estreia do Paranaense.  O Toledo começa o campeonato também jogando fora de casa. O time vai até Cornélio Procópio enfrentar o PSTC.

Os times de Atlético e Prudentópolis também se enfrentaram em teste para o começo Paranaense. O jogo treino aconteceu no CT do Caju, Centro de Treinamento do Atlético, em Curitiba. A partida teve três tempos, com vitória do Atlético por 2 a 1. O Prudentópolis estreia contra o Londrina, fora de casa. O Atlético ainda faz um amistoso na quarta-feira, contra o Peñarol, do Uruguai, na Arena da Baixada. Hoje de manhã, a torcida do Furacão fez uma fila gigantesca no estádio para a comprar ingressos do jogo.