Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 24/04

Por Comunicação. Publicado em 24/04/2017 às 16:40. Atualizado em 18/07/2018 às 18:00.

O Campeonato Paranaense vai ser decidido com o maior clássico do Estado. Atlético e Coritiba vão se enfrentar pela 17ª vez na história em uma decisão do estadual.  Até aqui a disputa está empatada com 8 títulos para cada lado. O primeiro encontro em finais foi em 1941, com a vitória do Coritiba. Na mais recente, no ano passado, o Rubro-Negro ficou com o título. A decisão começa no próximo domingo, na Arena da Baixada. A partida de volta vai ser no dia 7 de maio, no Couto Pereira.

Os principais estaduais do país também definiram os finalistas. Em São Paulo, o Corinthians passou pelo São Paulo e vai enfrentar a Ponte Preta, que conseguiu a vaga em cima do favorito Palmeiras. No Rio de Janeiro, a disputa será entre Flamengo e Fluminense, em dois jogos no Maracanã. No Rio Grande do Sul, o Internacional vai enfrentar o Novo Hamburgo, que desclassificou o Grêmio nos pênaltis. E em Minas Gerais, Atlético e Cruzeiro repetem o mais tradicional clássico do Estado em mais uma final.

Depois de perder a chance de chegar à final do paranaense, o Londrina quer focar na preparação para a Série B do Brasileirão. Atual campeão do interior, o Londrina pode defender o título com uma equipe alternativa diante do Cianorte. A disputa será em dois jogos, nos próximos finais de semana. Para o técnico do Londrina, Cláudio Tencati a prioridade é integrar os reforços contratados e remontar o time antes de começar a segundona. O Tubarão estreia contra o Internacional no dia 13 de maio.

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou que o meia Guilherme está próximo de acertar com o Atlético. O jogador está em Curitiba nesta segunda-feira para fazer exames médicos e acertar detalhes de contrato. O atleta deve vir para o Furacão por empréstimo até o fim deste ano. Guilherme tem 28 anos e teve poucas chances no Corinthians. Neste ano, atuou apenas quatro vezes, somente uma como titular.