Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 29/06

Por Comunicação. Publicado em 29/06/2017 às 16:43. Atualizado em 18/07/2018 às 17:51.

Depois de perder para o Grêmio por 4 a 0, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico do Atlético, Eduardo Baptista decidiu poupar o time. Praticamente toda a equipe titular não joga contra o Sport no próximo domingo (02), pelo Campeonato Brasileiro. Sete jogadores nem viajaram para Recife. Dos jogadores começaram a partida em Porto Alegre, apenas o goleiro Weverton, o volante Deivid, o meia Matheus Rossetto e o atacante Pablo vão para o jogo.

O Coritiba vai recorrer da punição ao atacante Kleber. Mas se a pena de 15 jogos de suspensão for mantida, o Coxa só vai contar com o jogador no dia 10 de setembro no Atletiba do segundo turno do Brasileirão. Kleber foi julgado no STJD por dupla agressão física e uma cusparada no volante Edson, do Bahia. O atacante foi absolvido pela cotovelada no meia Zé Rafael, mas foi suspenso por seis partidas pela agressão e mais nove pela cusparada. Ele já cumpriu três partidas contra Corinthians, Grêmio e Cruzeiro.

O Operário recebeu o União, ontem, em Ponta Grossa, e empatou em 1 a 1. O resultado foi ruim para os donos da casa, que ficam mais longe da primeira colocação do Grupo A. Já o União, está a dois pontos do líder Iraty.  O Fantasma saiu na frente, mas cedeu o empate aos 50 minutos da etapa final. O Iraty segue na primeira colocação, com 10 pontos, o União é o segundo com oito pontos. O Operário tem quatro e a Portuguesa Londrinense não pontuou.

O Paraná deve voltar ao primeiro mundo do vôlei. Giba lidera o projeto de criação o Madero CWB. A equipe vai disputar a Taça Ouro – torneio que define o último qualificado para a Superliga feminina 2017/2018. O time deve usar parte da estrutura do Curitibano, que disputou a Superliga B e foi vice-campeão neste ano. O elenco começa por duas medalhistas olímpicas. A central Valeskinha, ouro em Pequim, e a levantadora Fernandinha, ouro em Londres.  A Taça Ouro vai ser disputada na primeira semana de agosto, em São Paulo.