Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 30/01

Por Comunicação. Publicado em 30/01/2017 às 15:47. Atualizado em 18/07/2018 às 18:12.

A primeira rodada do Paranaense 2017 terminou com destaque para três times que venceram com tranquilidade: Paraná Clube, J. Malucelli e Cianorte. Na abertura do campeonato, sábado (28), o Jotinha bateu o Cascavel por 3 a 0. No domingo, o Paraná fez a melhor estreia da história do clube no Campeonato. O Tricolor goleou o Foz do Iguaçu por 5 a 0 e assumiu a liderança do Paranaense. Já o Cianorte fez valer o mando de campo e venceu o Coritiba, em casa, por 1 a 0.

Os demais jogos da primeira rodada terminaram empatados. PSTC e Toledo ficaram no 1 a 1, mesmo placar de Londrina e Prudentópolis. Rio Branco e Atlético também ficaram no empate, no Estádio da Estradinha, em Paranaguá. Com os resultados, o Paraná assumiu a liderança no saldo de Gols, empatado com JMalucelli e Cianorte, todos com 3 pontos. Na sequência, estão Londrina, PSTC, Prudentópolis, Toledo, Rio Branco e Atlético, com um ponto. Por fim, Coritiba, Cascavel e Foz não pontuaram ainda.

A próxima rodada acontece no meio de semana, como quatro jogos. O PSTC recebe o Prudentópolis; o Foz do Iguaçu enfrenta o JMalucelli; O Coritiba vai a Cascavel enfentar o time da casa; e o Paraná Clube recebe o Cianorte. Londrina e Atlético tiveram as partidas adiadas porque jogam por outras competições. O Tubarão já encara o Avaí, amanhã, em Florianópolis, pela segunda rodada da Primeira Liga. E o Atlético estreia na Libertadores da America, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, contra o Milionários da Colômbia. Os ingressos para a partida já estão à venda.

E começa hoje o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 de seleções, disputado no Equador. Na primeira rodada desta fase, o time da casa encara o Brasil, em Quito, a partir das 11h30 da noite. As duas equipes já se enfrentaram na fase de classificação. Mesmo com um jogador a mais, durante quase todo o segundo tempo, a seleção brasileira e venceu apenas por 1 a 0. A rodada tem outros dois jogos: Uruguai e Argentina, e Colômbia e Venezuela. Os quatro primeiros colocados no sul-americano se classificam para o Mundial da Coreia do Sul.