Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro Esportivo – Coritiba quer apagar impressões negativas em jogo contra o líder Fortaleza

Por Jornalismo. Publicado em 01/08/2018 às 12:06.

O jogo contra o Fortaleza é a chance para que o Coritiba apague algumas impressões negativas nesta Série B. Uma vitória sobre o líder da competição, fora de casa, pode colocar o Coxa no G-4 e acabar com as críticas pelo aproveitamento como visitante. O time só esteve no G-4 em três das 18 rodadas até agora. O jogo do Coritiba contra o Fortaleza está programado para às 16h30 de sábado, no Castelão. O Coritiba também anunciou ontem a renovação do volante Vitor Carvalho até 2021 e tenta a liberação do Santos para fechar a contratação do lateral-esquerdo Romário, que está no Ceará. O clube paranaense, porém, tem uma dívida com o Peixe ainda pelas negociações de Cleber Reis e Rafael Longuine. O Coritiba conta, no elenco atual, com William Matheus e Abner para a lateral esquerda. Vale lembrar que Eduardo Baptista chegou a improvisar o meia-atacante Chiquinho na posição.

O Atlético-PR ainda não sabe o que é conquistar três pontos longe da Arena da Baixada. No período de oito dias, o Rubro-Negro terá, mais uma vez, a oportunidade de quebrar o tabu e vencer como visitante. Em jogo estará a saída da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e a classificação na Sul-Americana. O Furacão do técnico Tiago Nunes vai buscar o primeiro triunfo como visitante no próximo sábado, contra o Corinthians, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 21h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. De São Paulo, o Rubro-Negro viaja direto para Montevidéu, no Uruguai, onde a equipe enfrenta o Peñarol, no dia 7 de agosto, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o Furacão venceu por 2 a 0 e conquistou vantagem para a decisão. Fechando a trinca, o Atlético-PR vai até Fortaleza enfrentar o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, pelo Brasileirão.

Paraná e Ceará fazem o confronto dos dois piores times do Brasileirão e possuem um setor que representa como o campeonato tem sido difícil: o ataque. As equipes são as que menos marcaram até agora e, não por acaso, estão nas duas últimas posições. O Paraná tem o pior ataque com oito gols em 16 rodadas, enquanto o Ceará tem nove gols em 15 jogos, mas está na lanterna pelo número de pontos: 11 contra 13 do Tricolor. A comparação com as outras equipes mostra como os dois times estão defasados. Os times somente são diferentes em números de finalizações. O Paraná Clube tenta mais durante as partidas que o Ceará e é 10º, com 192 tentativas. O Ceará está na 16ª posição, com 174. Paraná e Ceará se enfrentam neste domingo, em confronto direto na tabela, às 16 horas, na Vila Capanema. O jogo é válido pela 17ª rodada do Brasileirão.