Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro Esportivo – Para amistosos, Tite convoca 13 jogadores que disputaram a Copa da Rússia

Por Redação. Publicado em 17/08/2018 às 12:26.

A seleção brasileira anunciou a sua primeira lista de convocados após a Copa do Mundo. A equipe fará duas partidas contra Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro. 13 dos 24 convocados estiveram na Copa do Mundo. A lista tem no gol: Alisson (Liverpool), Neto (Valencia) e Hugo (Sub-20) do Flamengo. Os laterais convocados são: Fagner (Corinthians) , Fabinho (Mônaco) , Alex Sandro (Juventus) e Filipe Luís (Atlético de Madrid). Serão quatro zagueiros para os amistosos de setembro: Dedé (Cruzeiro), Felipe (Porto), Marquinhos e Thiago Silva (PSG). Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United) e Arthur (Barcelona) são os volantes; Andreas Pereira (Man. United), Lucas Paquetá (Flamengo) , Coutinho (Barcelona) e Renato Augusto (Beijing Guoan) são os meias; no ataque os convocados são Douglas Costa (Juventus), Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Pedro (Fluminense), Willian (Chelsea) e Éverton (Grêmio).

O Atlético-PR continuou, na quinta-feira, a preparação para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), na Arena da Baixada. A escalação, no entanto, só deve ser conhecida momentos antes da partida. Na manhã de quinta, sob frio intenso, o técnico Tiago Nunes comandou mais um treino no CT do Caju, e manteve a indefinição sobre a equipe atleticana. A principal dúvida é sobre a presença do zagueiro Thiago Heleno. O jogador está em evolução de uma entorse no tornozelo, sofrida no empate com o Internacional, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, há quase um mês.

Em busca de recuperação, Londrina e Paysandu se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio do Café, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro. Os dois times chegam após duas derrotas seguidas e fazem um confronto direto para fugir da zona de rebaixamento. O Tubarão é o 17º colocado, dentro do Z-4 e tem 21 pontos.

De volta ao Paraná, em sua terceira passagem, o técnico Claudinei Oliveira chega ao time paranaense em um cenário bastante complicado, com desafios diversos. Lanterna da Série A, o Tricolor teve uma queda de rendimento em campo, está distante de sair do Z-4 e possui problemas em quase todos os setores. Com apenas três vitórias, cinco empates e dez derrotas em 18 jogos, a equipe paranista possui 25,9% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. A distância para o primeiro time fora do Z-4, o Vitória, é de cinco pontos. Até agora, o time só esteve fora da zona de degola na primeira rodada. Nesta sexta-feira, o treinador volta a trabalhar com os atletas em dois períodos e viaja no sábado para Porto Alegre, onde faz a última atividade antes da partida contra o Internacional no domingo, às 11h, no estádio Beira-Rio.