Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Iapar e Simepar alertam produtores de café para possibilidade de geadas no Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 05/07/2019 às 16:10.

 

Iapar e Simepar alertam produtores de café para possibilidade de geadas no Paraná. Confira no Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O Instituto Agronômico do Paraná e o Simepar alertam que há previsão de geadas na madrugada deste sábado e domingo, para toda a região cafeeira do estado. Um alerta de confirmação deve ser emitido ainda nesta sexta-feira. A recomendação para os plantios novos de café, com até seis meses de campo, é enterrar as mudas. Tanto nas lavouras novas, quanto nos viveiros, a proteção deve ser retirada logo que a massa de ar frio se afastar do Paraná e cessar o risco imediato de geada. Isso deve ocorrer só na terça-feira.

 

A Receita Federal apreendeu cerca de 300 kg de cocaína no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá na manhã desta sexta-feira.
Segundo a Receita Federal, o operador do terminal que realizava o trabalho de retirar o contêiner para embarque no navio, percebeu o momento em que as bolsas com a droga caíram e imediatamente chamou a equipe de segurança do porto.
Esta é a décima segunda apreensão de cocaína no Porto de Paranaguá, desde o início do ano.

 

Mais dois ex-secretários da Administração do Paraná serão interrogados pela CPI da Assembleia Legislativa, que investiga suspeitas de irregularidades nos contratos do governo com a empresa JMK, responsável pela frota de veículos oficiais. Segundo o presidente da CPI, deputado Soldado Fruet (PROS), serão chamados a depor na próxima terça-feira Fernando Ghignone, que esteve à frente da pasta de junho de 2017 até o final de 2018, e Marcia Carla Pereira Ribeiro, que ocupou o cargo na Secretaria entre novembro de 2016 e junho de 2017.
Na última terça-feira, a CPI ouviu Dinorah Nogara e Reinhold Stephanes, que também foram secretários de Administração no período de vigência do contrato com a empresa responsável pela gestão da manutenção da frota de 18 mil veículos de 52 órgãos do Governo do Paraná.