Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

INMET alerta para chuvas fortes no Paraná

Por Redação. Publicado em 25/02/2019 às 09:01.

Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A Secretaria da Receita Federal liberou nesta segunda-feira (25) o download do programa gerador do Imposto de Renda 2019, referente ao ano-base 2018. A entrega da declaração começa, em 7 de março, e vai até 30 de abril.

O Paraná deve fechar o período de colheita da safra de soja com uma queda de 15% em relação ao ano passado, segundo dados do Departamento de Economia Rural (Deral) do estado. De acordo com as estimativas do órgão, os produtores de soja do Paraná vão colher 16,4 milhões de toneladas do grão. Praticamente metade da produção de 2019 já foi colhida no estado.

A tarifa da Rede Integrada de Transporte que atende Curitiba e mais 13 municípios da Região Metropolitana com as integrações será reajustada a partir da zero hora da quinta-feira, o próximo dia 28 de fevereiro, no primeiro aumento desde fevereiro de 2017. A passagem do usuário passará de R$ 4,25 para R$ 4,50.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, no fim de semana, e em sua página na internet ,um alerta para chuva forte em quase todo o Sul do País. O alerta engloba todo o Paraná e Santa Catarina e parte do Rio Grande do Sul. O grau de severidade é de perigo. A chuva é provocada pelo avanço de uma frente fria que deve atuar sobre o Estado nestes últimos dias de fevereiro. O alerta do Inmet abrange no Paraná a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e o Litoral, onde a chuva deve chegar na parte da tarde. No Oeste, na região de Foz do Iguaçu, já chove desde a manhã. No Sudoeste e Sul do Paraná a chuva deve começar entre o final da manhã e início da tarde. No Norte e Noroeste Paranaense chove de tarde. A mensagem do Inmet fala em possibilidade de chuva volumosa entre 30 e 60 mm/hora ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e até queda de granizo. Já o Simepar aponta que as chuvas mais significativas estão previstas para a metade Sul do Estado.