Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Londrina perde para CRB em casa e não tem mais chances de subir para a série A

Por Jornalismo. Publicado em 19/11/2018 às 12:07.

O Atlético-PR aplicou 2 a 1 no Vitória, na noite deste sábado, no Barradão. Com isso, a equipe conquistou sua primeira vitória fora de casa nesse Brasileirão. A partida foi truncada e de poucas emoções. No primeiro tempo, a falta de criatividade chamou a atenção. Tanto que o gol saiu após um lance de bola parada, quando Ramon marcou contra. 1 a 0 furacão. Na segunda etapa, o Vitória atacou, mas sofreu para criar jogadas de qualidade e deu ao Furacão contragolpes perigosos. Bruno Guimarães deixou o dele aos 40 do segundo tempo; e Neilton ainda diminuiu de pênalti para os baianos. O clube paranaense agora tem 50 pontos, três a menos que o Atlético-MG, último time do G-6.

Paraná enfrentou o Palmeiras na cidade de Londrina e arrancou um empate contra o líder do campeonato. Um temporal com uma forte ventania foi presente na maior parte do primeiro tempo. O Palmeiras, jogando contra o vento, teve dificuldade para encaixar o toque de bola e furar a defesa paranista e ainda levou um gol em contra-ataque. O gol saiu dos pés de Keslley, em seu segundo jogo como profissional. No segundo tempo, o Palmeiras cresceu e chegou ao empate aos 8 minutos, com Gustavo Scarpa convertendo pênalti. Com a torcida empurrando, o Palmeiras partiu para a pressão, empilhou chances de gol, mas não conseguiu a virada. Com o resultado, o Paraná chega ao seu décimo empate no campeonato brasileiro e soma 22 pontos.

O CRB surpreendeu o Londrina num Estádio do Café cheio de torcedores. No primeiro ataque do jogo, aos dois minutos, Paulinho cruzou da esquerda, e Willians Santana cabeceou no canto: 1 a 0. Depois, o Londrina avançou. Aos 25, Everton Sena disputou uma jogada com Dagoberto na área, e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti para o Londrina. O próprio Dagoberto bateu muito bem e empatou. No segundo tempo, o Londrina ficou em cima na começo da primeira etapa, mas não adiantou. Aos 30, mais um gol do Galo. Luiz Otávio cruzou da direita, a defesa cortou mal e Willians Santana fez o segundo dele para matar o jogo. Com a derrota e os demais resultados da rodada, o Londrina não tem mais chances de subir e disputa a série B em 2019.

Os jogos de ida da fase semifinal da Liga Nacional de Futsal aconteceram esse fim de semana. O Pato foi até a Arena Sorocaba enfrentar o time da casa e fez um confronto tenso e equilibrado. Com casa cheia, os paranaenses conseguiram arrancar um empate por 3 a 3, que teve gosto amargo para o time da casa. O Sorocaba chegou a abrir dois gols de diferença, mas o Pato conseguiu empatar a partida nos minutos finais. Em caso de um novo empate na segunda partida, quem tem a vantagem é o Pato, que teve a melhor campanha entre os dois times na primeira fase da competição. No outro confronto da seminal, o Marechal Rondon e Atlântico ficaram no 1 a 1 no Ginásio Ney Braga, casa do time paranaense. Caso aconteça um novo empate na partida de volta, em Erechim, no Rio Grande do Sul, quem tem a vantagem é o Atlântico, graças a melhor campanha na primeira fase da competição.

O Curitiba Vôlei estreou na Superliga Feminina com derrota para o SESC/Rio de Janeiro no ginásio Tijuca Tênis Clube. O time carioca fez 3 sets a 0 com as parciais: 25 a 21; 25 a 20 e 25 a 11. A estreia do time paranaense foi contra o maior vencedor da história do vôlei brasileiro, sob o comando do técnico Bernardinho. Tomando o bom desempenho nos primeiros setes do jogo como referência para a próxima partida, o time do técnico Clésio Prado acontece nessa terça-feira, dia 20 de novembro, às 7 e meia da noite, contra o Dentil/Praia Clube, em Uberlândia.