Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Lula é interrogado pela terceira vez em Curitiba

Por Jornalismo. Publicado em 14/11/2018 às 16:20.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo interrogado na sede da Justiça Federal em Curitiba pela juíza federal Gabriela Hardt que substitui Moro no processo. Desta vez, Lula é interrogado sobre o processo do sítio de Atibaia. Ele é um dos 13 réus no processo. Essa é a primeira vez que Lula deixa a sede da Polícia Federal desde que se entregou, em abril deste ano, para começar a cumprir a pena de mais de 12 anos de prisão no processo do tríplex, que também é investigado pela Operação Lava Jato.  A defesa de Lula nega todas as acusações e diz que ele é alvo de perseguição política. A audiência desta quarta-feira (14) começou às 14h não há um limite de tempo para durar.

O gabarito oficial do Enem 2018 foi divulgado nesta quarta-feira (14), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep. Os cadernos de prova também estão disponíveis no portal do inep que é o enem.inep.gov.br. As notas individuais serão divulgadas somente no dia 18 de janeiro de 2019. É importante lembrar que o número de acertos não representa necessariamente a nota final. É porque na correção do Enem é usado um método estatístico, que leva em conta a dificuldade de cada pergunta e busca avaliar o desempenho do candidato em determinada área de conhecimento.

Defesa Civil de Curitiba emite alerta de tempestades para os próximos dias. Os boletins alertam que nesta quarta-feira (14), até o próximo domingo(18), as  temperaturas ficam altas,  próximas  aos 30  graus, o que pode proporcionar tempestades com rajadas  de ventos de 50 km/h ou mais. Além disso, o alerta informa que é necessário que as pessoas fiquem atentas para possíveis quedas de árvores, galhos, destelhamentos e alagamentos.