Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

No Campeonato Paranaense hoje acontece o Athetiba de número 378

Por Redação. Publicado em 30/01/2019 às 12:00.

Athetiba de número 378 no Campeonato Paranaense, confira no Giro Esportivo com a Ligia Gabrielli.

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

Giro Esportivo SEM TRILHA

Athletico e Coritiba disputam o primeiro – e talvez único – Atletiba da temporada às 21h30 desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela quarta rodada da Taça Sicupira – o primeiro turno do Campeonato Paranaense. O Atletiba 378 já está em clima quente. O Coritiba pediu ingressos para os visitantes, e o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) decidiu que o Athletico teria que realmente vendê-los. O Furacão, porém, descumpriu a determinação e uma nova decisão deve sair hoje.

O Furacão ocupa a quarta posição do Grupo A do Paranaense, com quatro pontos. Já o Coxa é o líder do Grupo B, com cinco pontos.

Na noite desta quarta-feira (30), às 20h, o Londrina Esporte Clube (LEC) enfrentará o Rio Branco Sport Club no Estádio do Café, em jogo válido pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense. O Tubarão é o atual terceiro colocado do Grupo A do Campeonato Paranaense, com quatro pontos conquistados.

Dos 25 clubes que estavam nas séries A e B do Brasileiro em 2018 e foram patrocinados pela Caixa Econômica Federal, apenas 4 conseguiram um patrocínio para substituir o banco estatal. Após a eleição de Jair Bolsonaro, executivos da Caixa avisaram aos presidentes das equipes que não estava nos planos da estatal continuar apoiando clubes de futebol. Dos clubes patrocinados pela instituição financeira em 2018, apenas Atlético-MG (BMG), Ponte Preta (Pilot pen), CSA (Carajás Home Center) e Paysandu (Banpará) conseguiram novos patrocinadores para o espaço mais nobre do uniforme. A saída da estatal abriu um rombo no orçamento dos clubes. O Flamengo, dono do maior contrato de patrocínio com o banco, R$ 32,6 milhões em 2018, ainda não conseguiu substituto.  Entre os paranaenses que usaram o espaço para propaganda institucional: Coritiba (programa de sócios) Londrina (programa de sócios).