Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Operação do Gaeco prende ex-agentes políticos

Por Jornalismo. Publicado em 20/08/2019 às 16:21.

Operação do Gaeco prende ex-agentes políticos. Confira no Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta terça-feira, a Operação Rota 66, que apura crimes envolvendo concessão ilícita de alvarás para uma construtora. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária nas cidades de Curitiba, Pinhais, Araucária, Campo Largo, Balsa Nova e São José dos Pinhais. São apurados os crimes de corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, tráfico de influência e associação criminosa.

 

O número de arrastões em ônibus na capital paranaense caiu 38,4% no primeiro trimestre, passando de 606 em igual período no ano passado, para 373 neste ano. É o que revelou um levantamento feito pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná. Apesar disso, são registrados, em média, dois arrastões por dia em Curitiba, segundo a secretaria.
Em nota a Sesp informou que o transporte coletivo recebe o policiamento do 1º Comando da PM.

 

Os deputados estaduais do Paraná aprovaram na sessão plenária desta segunda-feira, o projeto de lei que dispõe sobre o acompanhamento adequado de alunos autistas, ou diagnosticados dentro do Transtorno do Espectro Autista, na rede estadual de ensino.
O texto autoriza o Estado a implantar Centros Avançados de Estudo e Capacitação de Educadores, que serão especializados no atendimento aos alunos com esta condição. O projeto seguiu para sanção do governador Ratinho Junior.