Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná clube anuncia chileno Alejandro Márquez como reforço para nova temporada

Por Jornalismo. Publicado em 07/01/2019 às 12:00.

 

 

 

 

 

 

 

 

07.01 – GIRO ESPORTIVO – COM TRILHA

07.01 – GIRO ESPORTIVO – SEM TRILHA

O Athletico chegou a um acordo com o Rosario Central e acertou com o atacante Marco Ruben por empréstimo até dezembro. O anúncio oficial depende apenas da realização de exames médicos. Segundo a imprensa argentina, o Furacão vai pagar cerca de 750 mil reais pelo empréstimo do atacante. Além disso, o Furacão ainda tem uma opção de compra. Além do Rosário Central, Marco Ruben tem passagem pelo Villarreal e o Recreativo-ESP, Dínamo Kiev-UCR, Évian-FRA e Tigres-MEX. Em seu último clube, o atacante marcou 52 gols em 115 jogos.

O Paraná Clube confirmou a contratação do volante Chileno Alejandro Márquez para 2019. O jogador de 27 anos assinou um contrato válido até o final da temporada. Ele é o terceiro reforço do Tricolor confirmado para a temporada. É o primeiro clube o chileno fora de sua terra natal. Na temporada passada, participou de 28 partidas do O’Higgins no Campeonato Chileno e registrou duas assistências e sete cartões amarelos.

Operário-PR e Cascavel FC empataram sem gols em jogo-treino realizado na tarde deste sábado, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A atividade serviu como um teste para o Campeonato Paranaense, que começa em duas semanas. Os times fazem a estreia no estadual em 20 de janeiro, um domingo, às 17h. O Operário-PR visita o Paraná Clube na Vila Capanema, e o Cascavel Futebol recebe o Toledo no Olímpico Regional.

Julio Rusch não jogará pelo Juventude em 2019. O volante seria emprestado pelo Coritiba para o time gaúcho e chegou a conhecer as instalações do clube na última sexta-feira, mas disse aos dirigentes que recebeu outra proposta, e desistiu da transferência. Agora, o volante conversa com o Figueirense. A negociação com o novo clube está em andamento, mas ainda não foi concretizada.

Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, os times paranaenses vivem situações diferentes. O Athletico já se classificou para a segunda fase da competição, mesmo tendo um jogo restante na fase de grupos. A classificação veio ao vencer o Comercial por 3 a 0 nesse fim de semana. Já o Coritiba precisa vencer o Flamengo de São Paulo na próxima quarta-feira ou, pelo menos, empatar e torcer para que o Madureira não vença o Guarulhos. O Londrina lidera seu grupo após vencer o Taboão da Serra no último domingo e só uma combinação improvável de resultados tira o Tubarão da próxima fase. Já o Paraná Clube ainda tem dois jogos na primeira fase e enfrenta o Santo André na noite dessa segunda-feira, às 7:30. O Tricolor precisa vencer para não ser eliminado.