Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná cria força tarefa para avaliar finanças

Por Redação. Publicado em 10/01/2019 às 16:17.

Secretaria da fazenda cria força tarefa para avaliar finanças e a defesa de Cristiana Brittes e da filha dela Allana Brittes, entrou com novos pedidos de liberdade para as duas. Confira no Giro de Notícias com a Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias  COM TRILHA

Giro de Notícias  SEM TRILHA

A defesa de Cristiana Brittes e da filha dela Allana Brittes, entrou com novos pedidos de liberdade para as duas. As rés estão presas na penitenciária de Piraquara e respondem ao processo que investiga a morte do jogador de futebol Daniel Correa de Freitas,  assassinado pelo marido de Cristiana e pai ade Alan, Edson Brites. O pedido de habeas corpus para Cristiana foi feito junto ao Tribunal de Justiça do Paraná e não tem data para ser julgado. O pedido de liberdade em favor de Allana foi protocolado no dia 4 de dezembro. A expectativa da defesa é de que o documento seja julgado até o fim deste mês.

A secretaria da fazenda anunciou hoje a criação de uma força-tarefa para avaliar e buscar soluções para problemas detectados na gestão financeira do Estado. O secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior disse  que incoerências financeiras foram detectadas,  e ainda não é possível entender quanto o Paraná tem de verbas para honrar compromissos. Ele também anunciou que as despesas serão estancadas em 20%, ou seja, os valores repassados para todos os órgãos e credores do Paraná serão contingenciados até que a análise fiscal e financeira seja feita.

O Parque Nacional do Iguaçu, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade, comemora 80 anos o local tem o reconhecimento de uma das mais belas reservas ecológicas do mundo e o reconhecimento de proteção a vida selvagem. A população de onça-pintada, animal símbolo do parque, por exemplo, cresceu cerca de 70% nos últimos anos. Já a visitação turística atingiu em 2018 sua melhor marca de todos os tempos: cerca de 1 milhão e 900 mil visitantes.