Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná é o quarto no número de finalizações

Por Jornalismo. Publicado em 12/09/2018 às 12:00.

O atacante Richarlison, 21, e o meio-campista Arthur, 22, aproveitaram a oportunidade e se destacaram na vitória da seleção brasileira sobre El Salvador por 5 a 0, nesta terça-feira (12), em Washington. O amistoso foi o segundo da equipe no ciclo para a Copa do Mundo de 2022 –na sexta, venceu os Estados Unidos por 2 a 0. Agora, a seleção volta a campo em outubro, quando enfrenta a Arábia Saudita e a Argentina nos dias 12 e 16.

O Paraná Clube é o lanterna do Campeonato Brasileiro 2018. Também fica em último lugar no número de gols marcados, com apenas 11 em 24 jogos. Apesar desses números negativos, o time aparece entre os primeiros da competição no volume de jogo ofensivo. É o quarto colocado no número de finalizações, com média de 13,6 por jogo, segundo o site WhoScored.

O técnico do Coritiba, Tcheco, indicou no treinamento dessa terça-feira (dia 11) que pode fazer seis mudanças na escalação para o próximo jogo, sexta-feira (dia 14), contra o Londrina, no Couto Pereira. O lateral-direito Leandro Silva, o lateral-esquerdo Henrique Gelain, o zagueiro Alex Alves, o volante Escobar, o meia Thiago Lopes e o ponta Guilherme Parede estão cotados para o time titular. Leandro Silva está recuperado de lesão e assume a lateral-direita, que vinha sendo ocupada pelo volante Vinícius Kiss, suspenso contra o Londrina.

Tudo indica que o técnico do Atlético Paranaense, Tiago Nunes vai fazer quatro mudanças na escalação em relação ao último jogo para a partida desta quinta-feira (dia 13), na Arenda Condá, contra a Chapecoense, em jogo adiado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Lucho González, 37 anos, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, 32, o lateral-direito Jonathan, 32, e o meia-atacante Nikão, 26 anos, não serão titulares na quinta-feira. Essas quatro vagas ficam com o volante Wellington, 27 anos, o lateral-esquerdo Renan Lodi, 20, o lateral-direito Diego Ferreira, 22, e o ponta Rony, 23.