Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Pato e Rondon se classificam para a fase semifinal da Liga Nacional de Futsal

Por Jornalismo. Publicado em 12/11/2018 às 12:42.

O Atlético Paranaense recebeu o Cruzeiro na Arena da Baixada e venceu sem grandes sustos. O furacão dominou o primeiro tempo e abriu 2 a 0 no placar com gols de Marcelo e Raphael Veiga. O primeiro saiu logo aos nove minutos, depois de lançamento espetacular de Bruno Guimarães para Cirino. O segundo saiu aos 21 minutos, com Raphael Veiga, com assistência de Nikão. No total, o jogo teve seis chances reais do Atlético e somente uma do Cruzeiro. Outra marca do jogo foi o festival de cartões amarelos. O árbitro Anderson Daronco deu, no total, 11 cartões, sendo quatro para os atleticanos e sete para os cruzeirenses. Com a vitória, o Furacão fica a apenas 1 ponto do Atlético Mineiro, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores 2019.

O Paraná voltou a vencer depois de 18 jogos. A primeira etapa contra o América Mineiro não teve grandes emoções. Os dois times praticamente não criaram e não deram trabalho aos goleiros João Ricardo e Richard. A segunda metade do jogo foi totalmente diferente da primeira. O América teve muito volume de jogo. A situação ficou mais favorável aos mineiros quando René, do Paraná, foi expulso aos 19 minutos. O Coelho criou várias chances para marcar, mas abusou de perder gols e foi castigado. Aos 44, quando os dois times já tinham 10 jogadores , já que Messias acabou expulso, Andrey marcou um belo gol num contra-ataque do Paraná. Vitória paranista por 1 a 0.

O Londrina foi até Barueri e enfrentou o Oeste. O primeiro tempo foi pouco movimentado. O Oeste conseguiu dominar a posse nos primeiros minutos, mas não criou muitas jogadas de perigo. Aos poucos, o Tubarão equilibrou as ações e conseguiu boas investidas. Destaque do time, Dagoberto ficou apagado no primeiro tempo. A partida mudou na segunda etapa e ficou aberta. Tanto Londrina quanto Oeste apostaram na velocidade. Foi aí que o Tubarão passou a criar chances claras. Na reta final, o time paranaense teve uma chance de ouro. Dagoberto bateu pênalti, o goleiro do Oeste defendeu, mas a arbitragem mandou voltar. Na segunda tentativa, o camisa 10 bateu fraco e deu a chance para o goleiro do time paulista de consagrar. O empate por 0 a 0 prejudica o Londrina na corrida pela primeira divisão e agora fica em sexto lugar, 2 pontos atrás do G4

Coritiba venceu o visitante Goiás em pior público do alviverde no campeonato. O primeiro tempo começou quente, mas aos poucos foi ficando morno. Na melhor oportunidade, Alecsandro recebeu na área, deu um belo chapéu no goleiro Marcos, mas depois cabeceou na trave.  Na metade final da partida, o Coritiba começou novamente superior, só que o Goiás foi se encontrando em campo e chegou a dominar o duelo no Couto Pereira. Justamente quando o Esmeraldino parecia mais perto do gol, no entanto, o Coxa foi letal e marcou com Rafael Lima para sair com os três pontos. Mesmo com a vitória, o Coritiba já não tem chances de subir para a primeira divisão e apenas cumpre tabela no restante da série B.

O Pato venceu o Corinthians por 4 a 2, neste sábado, e está na semifinal da Liga Nacional de Futsal. Em casa, o time paranaense contou com gols de Batalha, Di Maria, Well e Danilo Baron, o time conquistou a vitória da classificação, já que no primeiro jogo, os times empataram em 1 a 1. Em outra chave, os paranaenses do Rondon também garantiram a classificação na semifinal da Liga. A equipe venceu o Carlos Barbosa fora de casa por 2 a 0, com gols de Bruno Petry e Suelton. Na semifinal, o Rondon pega o Atlântico, de Erechim, enquanto o Pato enfrentará o Magnus.