Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícias desarticulam diferentes quadrilhas de furtos e roubos em Cascavel e Ponta Grossa

Por Redação. Publicado em 18/12/2018 às 09:07.

 

 

 

Confira o boletim de notícias pronto para sua programação. Com ou sem trilha! Baixar e usar!

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

As polícias Civil e Rodoviária Federal de Ponta Grossa estão nas ruas cumprindo mandados de busca e apreensão em uma operação contra uma quadrilha especializada no furto de veículos e cargas às margens das rodovias na região. Nesta manhã desta terça-feira (18) estão sendo cumpridos diversos mandados de busca e apreensão e de prisão nas cidades de Ponta Grossa, Prudentópolis, Curitiba, Colombo e Joinville, em Santa Catarina. De acordo com a polícia, a investigação durou cerca de quatro meses e chegou ao grupo que é suspeito de envolvimento em dezenas de furtos, nos Estados do Paraná e Santa Cataria. A maioria dos casos ocorreram nos finais de semana, quando os veículos eram deixados estacionados em postos de combustíveis.

A polícia Militar e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial e combate ao Crime Organizado) prenderam uma quadrilha roubava cargas de soja na região e em Santa Catarina havia ao menos dois anos, segundo a polícia. As investigações, iniciadas há dois meses, apontam ainda que depois de roubada a carga era revendida a empresas por preços bem menores que os praticados no mercado. Vídeos comprovam que os compradores sabiam do crime. Por isso foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em casas, escritórios e empresas de Cascavel, foram apreendidos documentos, dinheiro, telefones celulares e computadores.

O governador eleito, Ratinho Júnior (PSD) anunciou hoje mais dois nomes de sua futura equipe de governo. O deputado federal Sandro Alex (PSD) será o secretário estadual de Infraestrutura e Logística. Já o advogado Wilson Bley Lipski foi indicado para assumir a presidência do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, anunciou nesta segunda-feira (17) que a subprocuradora-Geral da República Maria Hilda Marsiaj Pinto vai chefiar a Secretaria Nacional de Justiça (SNJ). A declaração foi feita em Brasília, onde Moro trabalha na equipe de transição do governo Jair Bolsonaro.