Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Procon PR realiza mutirão online para renegociação de dívidas

Por Jornalismo. Publicado em 05/12/2018 às 16:11.

Novidade: a partir de agora você pode baixar o Giro de Notícias com ou sem trilha.  Fique atento e aproveite o conteúdo!

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior, se encontrou com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, em Brasília. Ratinho apresentou um projeto de ligação dos portos de Paranaguá, no litoral do Estado, e de Antofagasta, no norte do Chile. O projeto sugere uma ligação ferroviária e rodoviária entre os portos que teriam recursos vindos de uma parceria com a usina binacional de Itaipu, que entraria como sócia. De acordo com o governador eleito, o projeto é um desejo antigo que vai ajudar o agronegócio brasileiro ao interligar o Atlântico e o Pacífico. Seria um caminho mais curto para chegar aos países importadores da Ásia, principalmente a China.

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (5), a 57ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Operação Sem Limites. Os mandados são cumpridos nos estados do Paraná e do Rio de Janeiro. São 37 ordens judiciais, sendo 26 mandados de busca e apreensão, onze mandados de prisão preventiva e seis intimações pela autoridade policial, expedidas para tomada de depoimentos. Foram também expedidas ordens de sequestro de imóveis, indisponibilidade de contas bancárias de investigados e bloqueio de valores até o limite dos prejuízos identificados até o momento. Os investigados vão responder por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes financeiros.

O Procon Paraná promove um mutirão online para renegociação de dívidas entre os dias 5 até 20 de dezembro. São mais de 50 bancos e instituições financeiras que participam da ação que é feita exclusivamente pela internet no site www.consumidor.gov.br. Para participar, o consumidor deve relatar o problema na plataforma online e informar que deseja participar da renegociação de débitos. Depois de finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem até 10 dias para apresentar uma proposta ao consumidor.