Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ratinho Jr tenta impedir divulgação de pesquisa

Por Redação. Publicado em 22/08/2018 às 09:26.

O desembargador Tito Campos de Paula, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou o pedido da coligação do candidato ao governo do Paraná Ratinho Junior (PSD, PSC, PV, PR, PRB, PHS, PPS, PODE E AVANTE) para impedir a  publicação da pesquisa Ibope prevista para esta quarta-feira (22). Na ação, os advogados argumentam que O NIVEL nível econômico dos eleitores respondentes seria insatisfatório. O que nãoi foi aceito pela justiça eleitoral. E a divulgação da pesquisa foi  permitida desde que sejam  explicadas as formas de contar a seleção econômica dos entrevistados. O instituto Ibope inteligência registrou a pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) no dia 16 de agosto para sondar intenções de voto ao governo do estado e às duas vagas ao senado pelo a  pesquisa que deve ser divulgada netas quarta-feira pela emissora que contratou a pesquisa a RPC TV.

A Delegacia de Furtos e Roubos prendeu até agora oito integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas. A ação da quadrilha teria causado um prejuízo aproximado de R$ 3,5 milhões para transportadoras. Em dois meses, o grupo teria realizado pelo menos sete roubos, todos na região de Curitiba. Estão sendo cumpridos mandados judiciais em Curitiba, Maringá e em Porto Belo-SC.

Um trecho da BR-476 na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba está parcialmente interditado há mais de12 horas, após o tombamento de um caminhão-tanque na tarde de terça-feira (21). O caminhão tombou por volta das 16h30, na primeira curva depois do pedágio. O motorista, um argentino de 53 anos, ficou preso nas ferragens e morreu no local. De acordo com a PRF o veículo carregava resina adesiva para madeira. O trecho precisou ser interditado para a contenção do derramento da carga líquida e também para os trabalhos da Polícia Técnica e do Instituto Médico-Legal (IML). O caminhão será removido ainda nesta manhã, há interdição parcial do trecho no sentido que leva à capital paranaense.