Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ricardo Barros anuncia disputa pela presidência da Câmara Federal

Por Redação. Publicado em 14/01/2019 às 16:25.

Ricardo Barros anuncia disputa pela presidência da Câmara Federal e dados da Fecomércio indicam alta nas vendas em 2018. Confira com a Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

As vendas do comércio varejista no Estado do Paraná seguiram a trajetória ascendente, com alta de 6,56% no acumulado até novembro de 2018, em comparação ao mesmo período de 2017. Os dados são da Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR).

A nova diretoria da OAB Paraná toma posse na quinta-feira, dia 17 de janeiro, às 19h30, na Ópera de Arame, em Curitiba. O advogado Cássio Lisandro Telles advogado de Pato Branco, assume a presidência da instituição para o triênio 2019-2021. Ele vai suceder José Augusto Araújo de Noronha, que será conselheiro federal na nova gestão.

O deputado federal paranaense e ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), anunciou sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. Em mensagem encaminhada aos seus colegas de legenda, Barros afirma que os 30 anos de vida pública e a passagem austera e realizadora pelo Ministério da Saúde o animam a esta jornada. A movimentação de Barros é resultado da estratégia de parte dos partidos do Centro, principalmente PP e MDB de tentar derrotar Rodrigo Maia (DEM), favorito à reeleição. A ideia é lançar o maior número de candidatos para levar a eleição para o segundo turno e conquistar o apoio da oposição posteriormente.

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) terá 60 dias para estabelecer um plano de estatização de 172 cartórios privados no Estado. Com a derrubada da liminar pelo STF, o Tribunal terá que finalizar todo o processo de efetivação integral da estatização, com a nomeação de todos os servidores aprovados em concurso público para o provimento dos cargos necessários.