Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Rodada do paranaense pode antecipar classificações para semifinal

Por Redação. Publicado em 01/02/2019 às 11:18.

Rodada do paranaense pode antecipar classificações para semifinal. Confira com a Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

Giro Esportivo SEM TRILHA

O campeonato paranaense está embolado com os resultados, mas a disputa da quinta rodada neste final de semana já pode definir os classificados à semifinal do primeiro turno na disputa pela Taça Barcímio Sicupira Júnior. Mas ao que tudo indica, Londrina, Operário-PR, Coritiba e Cascavel têm chance de garantir a vaga antecipada.

Coritiba primeiro colocado do grupo B e Londrina primeiro do grupo A, fazem o duelo dos líderes no Couto Pereira, às 20h de sábado. Quem vencer pode garantir a classificação antecipada para a semifinal, mas o Coritiba dependerá que Cascavel CR, Cianorte e Paraná conquistem no máximo um ponto. Já o Londrina precisa que o Toledo perca e o Athletico não vença. Se um deles conseguir isso, já vai classificado para a sexta e última rodada dessa fase.

Também jogam Paraná x Athletico. Partida em que a vitória é fundamental. Quem perder pode ficar sem chances de classificação na partida de domingo, às 17h, na Vila Capanema.

Rio Branco-PR enfrenta o Operário-PR, e o Rio Branco-PR já não tem chances de classificação para a semifinal da Taça Sicupira, mas a vitória é fundamental na briga contra o rebaixamento. Já o Operário-PR precisa ganhar e torcer contra o  Toledo e o Athletico para garantir a vaga antecipada.  Cascavel FC  e Foz do Iguaçu se enfrentam e o Cascavel FC vive a mesma situação do Coritiba: precisa ganhar e torcer para Cascavel CR, Cianorte e Paraná não vencerem. Já o Foz do Iguaçu tem chances remotas de classificação e o foco da equipe é a luta contra o rebaixamento.  Cascavel CR joga contra o Maringá. O Cascavel CR está dois pontos atrás do Coritiba e do Cascavel FC no Grupo B. Portanto, uma vitória pode colocá-lo na zona de classificação, mas um tropeço pode representar a eliminação. O Maringá precisa ganhar os dois jogos que faltam e torcer contra os concorrentes na tabela. O Maringá também precisa vencer para seguir fora da zona de rebaixamento – o clube é o 10° na classificação geral, à frente apenas de Rio Branco-PR e Foz do Iguaçu. Toledo encara o Cianorte e o Toledo  busca uma vitória para entrar na zona de classificação. O Cianorte pode entrar na zona de classificação se vencer, mas corre risco de ser eliminado se perder.