Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Rodrigão do Coritiba foi o artilheiro do paranaense

Por Redação. Publicado em 22/04/2019 às 12:00.

Rodrigão do Coritiba foi o artilheiro do paranaense. Giro Esportivo com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

A torcida athelticana está comemorando o título do campeonato estadual 2019. Nos pênaltis o Athletico venceu o Toledo  por 6 a 5, depois de ganhar no tempo normal por 1 a 0, neste domingo de Páscoa (21), na Arena da Baixada. Apesar conquistar a 25ª taça do Paranaense a dupla da artilharia do Furacão não conquistou o reconhecimento por maior números de gols. Marquinho e Bergson, do Athletico, não conseguiram superar o artilheiro do campeonato em número de gols. Os dois jogadores do furacão ficaram com seis gols cada, e Rodrigão, do Coritiba, terminou como o artilheiro do estadual de 2019, o camisa 9 do Coxa marcou sete gols durante o estadual.

O Operário-PR já fechou contrato com dois vice-campeões paranaenses. O goleiro André Luiz e o volante Revson, ambos do Toledo, estão de malas prontas para o Fantasma. Os dois jogaram a final contra o Athletico, neste domingo. A equipe de Ponta Grossa, estreia na Série B no próximo fim de semana. O volante Revson tem passagem por diversos times do interior de São Paulo e Santa Catarina. Chegou ao Toledo neste ano e foi titular nas 14 partidas disputadas no Paranaense.

Apesar de muitas tentativas de não valorizar as disputas estaduais, após as derrotas do final de semana  Vasco, Goiás e Ceará, que vão disputar a Série A, demitiram seus treinadores.  Alberto Valentim – Vasco, demitido após perder para o rival Flamengo por 4 a 0. Maurício Barbieri, deixa o Goiás, após perder o título para um rival Atlético-GO e Lisca, do Ceará segue o mesmo caminho dispensado após perder para o Fortaleza.