Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Segunda via da carteira de identidade pode ser solicitada no site Governo Digital

Por Jornalismo. Publicado em 07/11/2018 às 16:26.

A Polícia Civil de São José dos Pinhais, que investiga a morte do jogador Daniel, descartou a possibilidade de que o jogador tenha estuprado Cristiana Brittes, que é esposa do principal suspeito de cometer o crime. A conclusão veio depois do depoimento de testemunhas, que relataram à polícia não ter ouvido nenhum grito de Cristiana, e assim, indo contra ao que a família Brittes tinha relatado.

 

A ferramenta Governo Digital já possibilitou mais de 54 mil pedidos de segunda via da carteira de identidade. Desde agosto, a ferramenta é uma opção para o cidadão não pegar filas e não sobrecarregar outros tipos de serviços. Para pedir a segunda via, é preciso ter a Identidade Digital, disponível para quem fez recentemente uma coleta biométrica por meio da emissão de documentos como a Carteira Nacional de Habilitação ou a carteira de identidade. Quem ainda não fez, é só procurar os totens e postos do Detran ou o próprio Instituto de Identificação. O site é o www.governodigital.pr.gov.br e disponibiliza mais de duzentos serviços, como pagamento do IPVA e consulta a assuntos relativos à habilitação.

 

Com o objetivo de liberar mais de mil policiais civis para trabalharem na investigação ao invés de atuar na guarda dos presos, a governadora Cida Borghetti decreta que o Departamento Penitenciário do Paraná, o Depen, é o novo responsável pela carceragem de presos da Polícia Civil. O Governo transfere a administração de 37 carceragens para o Depen. Apenas uma delas está em Curitiba. Quase três mil presos em delegacias continuam sob responsabilidade da polícia.