Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Sobe para 12% os casos de dengue no Estado

Por Jornalismo. Publicado em 06/12/2018 às 16:05.

Novidade: a partir de agora você pode baixar o Giro de Notícias com ou sem trilha.  Fique atento e aproveite o conteúdo!

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

O Ministério Público do Paraná decretou nesta quinta-feira (6) uma ação civil pública contra o prefeito de Toledo, Lúcio de Marchi. Ele é investigado por ter inaugurado uma obra que estava inacabada durante o período eleitoral. De acordo com o MP, a inauguração a poucos dias das eleições teve como objetivo favorecer terceiros do mesmo grupo político. A ação pede o bloqueio de bens do prefeito em até R$ 185 mil.

 

Desde agosto até esta semana, foram notificados quase três mil e 500 casos de dengue no Paraná. Destes, 73 foram confirmados por exames laboratoriais e outros 1.061 ainda estão em investigação. De acordo com um boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, o número de confirmações aumentou 12% só nesta última semana. A regional com maior número de casos confirmados é a de Paranavaí, com 23 confirmações. Em seguida está Londrina, com 15 casos e de Foz do Iguaçu, com 12.

 

O Governo do Paraná decretou como ponto facultativo os dias entre Natal e o Ano Novo nos espaços públicos estaduais. O decreto foi assinado pela governadora Cida Borghetti. O recesso não vai afetar os serviços considerados essenciais como nos hospitais e delegacias, que devem manter a escala independente das datas comemorativas.