Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

STF anula algumas provas da Operação Publicano

Por Redação. Publicado em 06/02/2019 às 11:00.

STF anula algumas provas da Operação Publicano, confira o Giro de Notícias com a Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STF) anulou, nesta terça-feira (5), parte das provas apreendidas durante uma das fases da Operação Publicano, que apura um esquema de corrupção na Receita Estadual do Paraná. A validade das outras provas e a continuidade do processo dependem de análise da Justiça de Londrina, no norte do Paraná, onde tramitam as ações sobre a Publicano. A decisão foi tomada no julgamento de dois habeas corpus, em favor dos empresários Antônio Pereira Junior e Leila Maria Raimundo Pereira, denunciados pelo crime de lavagem de dinheiro. O relator foi o ministro Gilmar Mendes.

O governador  Ratinho Junior sancionou nesta terça-feira a lei que cria o Programa de Parcerias do Paraná e institui um Fundo para o Desenvolvimento de Projetos de Infraestrutura. A assinatura aconteceu no Paraná Day, evento realizado em Curitiba com a presença de mais de 100 investidores do País e do exterior. A lei foi proposta por Ratinho Junior ainda durante o processo de transição de governo, no final do ano passado. O texto foi discutido na Assembleia Legislativa e a redação final foi aprovada pelos deputados na sessão da última segunda-feira. De acordo com o governador, essa é a lei mais moderna do País na área de privatizações e concessões.

A Receita Federal apreendeu 450 quilos de cocaína escondidos em um container com compensados de madeira na noite desta terça-feira (5) no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná.

A droga seria levada para o Porto de Antuérpia, na Bélgica, segundo os fiscais da Receita. Ninguém foi preso durante a ação. Desde o início do ano, a Receita apreendeu mais de três toneladas da droga no porto.