Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Suspeito de matar Tatiane Spitzner tem interrogatório marcado para dia 13 de dezembro

Por Jornalismo. Publicado em 24/10/2018 às 10:00.

A juíza Paola Gonçalves Mancini de Lima marcou para 13 de dezembro o interrogatório de Luís Felipe Manvailler, acusado de matar a esposa Tatiane Spitzner, em Guarapuava, na região central do Paraná. A decisão foi protocolada no processo. No mesmo despacho, a magistrada negou que a denúncia fosse considerada sem fundamento.

Um funcionário da Prefeitura de Alto Piquiri, na região noroeste do Paraná, foi preso suspeito de importunar sexualmente, em dias diferentes, uma adolescente e uma jovem usando um carro da administração pública. A prisão aconteceu após a polícia identificar as características do carro usado pelo servidor. O setor jurídico da prefeitura do município está tomando as medidas administrativas cabíveis, dentro da lei.

A Justiça determinou que a Cadeia Pública de Goioerê, no noroeste do Paraná, seja reformada até junho de 2019. A determinação atende ao um pedido do Ministério Público do Paraná que em julho de 2018, entrou com uma ação civil pública relatando que o local está superlotado e apresenta condições insalubres, além de pouca iluminação e ventilação.

O pagamento do 13º sálario, que deve ser concluído até dezembro, deverá injetar R$ 12,5 bilhões na economia paranaense, conforme levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O estudo foi divulgado pelo governo estadual nesta terça-feira (23). O valor representa cerca de 35,4% do total pago no Sul do país e 5,9% do total que entrará em circulação no Brasil, de R$ 211 bilhões, indica o levantamento. A projeção aponta que cerca de 5,1 milhões de trabalhadores do estado recebam o 13º salário. Desses, 59,7% são pessoas do mercado de trabalho formal, celetistas ou estatutários. Pensionistas e aposentados representam 38,4%.