A massa de ar frio, que cobre boa parte do Sul do país, mantém o tempo sem chuva e com temperaturas mais baixas no Paraná. Mas à tarde, pode até fazer calor entre o oeste e o noroeste. Máximas previstas para hoje : 24ºC em Ponta Grossa, Guarapuava e Curitiba; 25ºC em Pato Branco e Paranaguá; 28ºC em Foz do Iguaçu, Londrina e Cornélio Procópio; e 29ºC em Umuarama e Maringá.
Uma operação da Polícia Federal do Pará cumpre mandados no Paraná também. A ação tenta combater a extração ilegal de madeira nobre na Terra Indígena Cachoeira Seca. Segundo a investigação, um grupo empresarial fazia a extração em áreas protegidas e exportava para outros continentes. Os prejuízos ao meio ambiente são estimados em R$ 900 milhões. A operação acontece em seis cidades do Pará, além de Porto União, em Santa Catarina, e Curitiba e União da Vitória, aqui no Paraná.
A BR-376 na região de Tijucas do Sul, na grande Curitiba, ficou totalmente interditada até o começo desta madrugada. Por volta das 10h da noite de ontem, um caminhão-cegonha pegou fogo no km 655 da rodovia que liga Curitiba ao litoral de Santa Catarina. O caminhoneiro conseguiu escapar sem ferimentos, mas todos os carros transportados pelo caminhão foram atingidos pelo fogo. Ninguém soube informar o que provocou o incêndio no caminhão.
Doze policiais militares vão a julgamento no Tribunal do Júri, hoje, em Curitiba. Eles são acusados de executar cinco pessoas, em setembro de 2009. As mortes aconteceram durante um suposto confronto com a polícia. O carro em que o grupo estava era roubado e teria furado uma barreira policial. Mas o Ministério Público contesta a versão dos réus e afirma que os PMs agiram como um grupo de extermínio. A promotoria afirma que houve uma execução. As vítimas teriam sido mortas a mais de 10 quilômetros do local do suposto confronto.