Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

1,1 milhão de paranaenses estão com a segunda dose da vacina atrasada

Por Redação. Publicado em 09/12/2021 às 15:10.

1,1 milhão de paranaenses estão com a segunda dose da vacina atrasada.//

Suspeitos são flagrados tentando fraudar licitação em Paiçandu.//

Partido União Brasil é lançado no Paraná .///

As informações com Jomar Valença.


Giro de Notícias Tarde

Cerca de 1,1 milhão de paranaenses estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso. O estudo da Secretaria de Saúde do Paraná leva em consideração os chamados faltosos, pessoas que apareceram para tomar a primeira dose e por algum motivo não especificado não tomaram a segunda. O balanço, que utiliza dados até a quarta-feira, também considera possível atraso das informações repassadas pelos 399 municípios ao Ministério da Saúde, que regula o sistema de informações. Os dados ainda são preliminares. Segundo o relatório, as Regionais de Saúde com os piores índices em números absolutos são a Metropolitana e a de Guarapuava. Elas correspondem a quase metade do número de faltantes.

 

Quatro representantes de empresas são suspeitos de tentarem fraudar uma licitação da Fundação Municipal de Educação de Paiçandu, no noroeste do Paraná. O responsável pela licitação flagrou os representantes trocando bilhetes em meio ao pregão, que foi aberto para a aquisição de produtos para o kit escolar. A licitação foi iniciada na manhã desta quarta-feira. Todos os processos licitatórios do município são filmados e transmitidos ao vivo através da internet. De acordo com nota oficial enviada pela Prefeitura de Paiçandu, o pregoeiro identificou que o teor dos bilhetes indicava uma possível fraude e, por isso, acionou a assessoria jurídica do município.

 

O partido União Brasil, que surge da fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e do Democratas (Dem), é lançado oficialmente no Paraná nesta quinta-feira. A cerimônia está marcada marcada para o final da tarde em Curitiba conta  com a presença de políticos das siglas e outras autoridades. Durante o evento, o deputado federal Felipe Francischini será nomeado como presidente do diretório estadual. Com a fusão, o União Brasil tem 545 prefeituras, cinco governos estaduais, oito senadores e 82 deputados Federais.