Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

14.08 – GIRO DE NOTÍCIAS

Por Toni Casagrande. Publicado em 14/08/2017 às 12:56. Atualizado em 18/07/2018 às 17:44.

Tocador de áudio

A frente fria se afasta e o sol volta a brilhar em todo o Paraná. Ainda pode chover fraco e de forma isolada entre o leste e norte pioneiro. No interior, as temperaturas voltam a subir. Mas amanhã deve voltar a chover. Nuvens carregadas que vêm da Amazônia, provocam chuva no fim da tarde, a partir do noroeste.  Máximas previstas para hoje 21 em Francisco Beltrão e Guarapuava; 22 em Cascavel, Curitiba e Ponta grossa; 23 em Foz do Iguaçu e Guaratuba; 25 em Maringá e Umuarama e 26 em Arapongas e Londrina.

Moradores Jaguapitã, no norte do Paraná, registraram um redemoinho na zona rural do município ontem. O fenômeno ocorreu com a mudança climática na região. Um vídeo, que viralizou pela internet, mostra o vento levantando muita poeira e formando uma grande coluna que chega até as nuvens. O redemoinho passa muito próximo de um barracão Segundo meteorologistas, o redemoinho deve ter sido formado por causa da mudança de tempo no Estado.

O trânsito na BR-476 foi interditado região da Lapa, na grande de Curitiba por causa de um acidente com três carretas. Os caminhões bateram na altura do km 242. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos motoristas morreu. Os outros não ficaram feridos. O acidente foi causado pela chuva forte que caiu na região. Um dos caminhões precisou frear bruscamente e ficou em L no meio da pista. Os outros dois caminhões vinham logo atrás e não conseguiram frear.

Hoje é dia da tradicional corrida dos garçons no Bairro de Santa Felicidade em Curitiba, conhecido pela gastronomia italiana. Cerca de 350 pessoas, entre homens e mulheres, participam da 15ª edição da corrida.  A competição vai até o final da manhã. O evento é realizado em homenagem ao Dia do Garçon, comemorado no dia 11 de agosto. Segundo os organizadores, a novidade desta edição é que os garçons vão servir convidados durante o percurso, de 200 metros. Quem vencer ganha R$ 400 mais 30 litros de chope.