Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

16.03 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 16/03/2018 às 17:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:18.

O Atlético é o único time paranaense classificado para a quarta fase da Copa do Brasil. A classificação veio com a vitória nos pênaltis sobre o Ceará, em Fortaleza. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, o Furacão venceu por 6 a 5 nas penalidades. O Atlético perdeu Bergson pouco antes do jogo, por dores musculares. Durante a partida, três atletas foram substituídos por lesão: Wanderson, Jonathan e Raphael Veiga, mesmo assim a equipe conseguiu a vaga. O adversário da quarta fase será conhecido em sorteio.

Atlético e Coritiba foram punidos pela confusão no clássico Atletiba, do dia 04 de fevereiro. O Rubro-Negro perdeu quatro mandos de campo e foi multado em R$ 65 mil. O Coritiba perdeu dois mandos, e também foi multado em R$ 37 mil. As equipes ainda podem recorrer da decisão.  Segundo relato da súmula do jogo, quatro bombas foram arremessadas da torcida atleticana em direção ao lado coxa-branca.Os torcedores do Coritiba também jogaram uma bomba. Mesmo com a punição, a dupla Atletiba joga normalmente em casa no final de semana.

Amanhã, o Coritiba joga, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, contra o Cianorte. Jogo começa às 4h30 da tarde. Já o Atlético joga no domingo, às 7h da noite, na Arena da Baixada. O adversário vai ser o Londrina. Além destes jogos, a rodada de final de semana do Campeonato Paranaense tem ainda, pelo grupo A: Foz do Iguaçu e Paraná, e Maringá e Cascavel. E pelo grupo B tem: Rio Branco e Prudentópolis, em Paranaguá, e União e Toledo, em Francisco Beltrão.

Começa, hoje, a disputa da Liga nacional de Futsal 2018. Cinco times do Paraná estão na disputa. O Cascavel estreia fora de casa contra o Joinville, atual campeão brasileiro; em Marechal Cândido Rondon, o Copagril enfrenta o Magnus, de Sorocaba; o Foz Cataratas recebe o Blumenau. Todos estes jogos acontecem hoje à noite.  Na segunda feira,  o Pato Futsal recebe o Intelli de Orlândia, interior de São Paulo. O Marreco está de folga nesta rodada.