Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

17.01 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 17/01/2018 às 15:36. Atualizado em 18/07/2018 às 17:25.

O Campeonato Paranaense de 2018 começa hoje. O União de Francisco Beltrão e Paraná Clube abrem a disputa, hoje á noite, no sudoeste. O União volta disputar da primeira divisão do estadual depois de 38 anos. O time beltronense não poderá contar com dois reforços: o zagueiro Spice e com o atacante Rodolfo, os dois tiveram problemas na documentação. Já o Paraná começa o ano com um elenco quase todo reformulado e com vários jogadores ainda sem condições de jogar. A partida começa às 9h45, no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão

O estadual deste ano tem nova fórmula. A disputa é semelhante ao calendário do Campeonato Carioca, com campeões de dois turnos que se enfrentam para saber quem fica com o título.  A primeira fase será a Taça Dionísio Filho, uma homenagem ao saudoso Dionga, que jogou pelo Atlético, Coritiba, Pinheiros e Cascavel. E depois se tornou comentarista de futebol na capital.

O segundo turno será a Taça Caio Júnior.  Homenagem ao ex-técnico Luiz Carlos Sarolli, mais conhecido como Caio Júnior, que faleceu aos 51 anos, na tragédia da Chapecoense, em 2016. Natural de Cascavel, Caio Júnior começou a carreira esportiva aos 15 anos, no Grêmio de Porto Alegre, depois jogou pelo Paraná Clube e pelo Rio Branco de Paranaguá. Como treinador, ele trabalhou no próprio Paraná, Botafogo, Grêmio, Cianorte, Criciúma e até no exterior. Por fim assumiu o comando da Chapecoense.

A Copacol – Cooperativa agroindustrial vai patrocinar a camisas do Atlético Paranaense e também algumas áreas da Arena da Baixada. A cooperativa  também vai fornecer produtos de frango, peixe e vegetais para as lanchonetes do estádio. Até o final da temporada, a marca da Copacol estará estampada no alto das costas das camisas oficiais de jogo, treino e viagem do Atlético Paranaense. A estreia do uniforme com o novo patrocínio será no sábado no jogo contra o Maringá, pelo Estadual. Nem a empresa nem o clube divulgado o valor do contrato.