Paraná pode perder 17 mil vacinas contra meningite.//
Ferry-boat entre Guaratuba e Matinhos terá novo contrato emergencial, diz DER.//
Cerca de R$ 25 bi estão à espera de trabalhadores que contribuíram com PIS/Pasep.//
Com Jomar Valença
O Paraná pode perder 17 mil vacinas contra meningite, alertou a Secretaria de Saúde, que pede que municípios entrem em contato com pacientes. O imunizante é indicado aos três, cinco e sete meses de vida, com reforços entre 12 a 15 meses e entre 5 a 6 anos, e também na adolescência.
**
A operação do Ferry-boat entre Guaratuba e Matinhos, no Litoral, terá novo contrato emergencial, afirmou o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER). Primeiro contrato emergencial para travessias termina na quarta (10). Departamento não informou se a Internacional Marítima, operadora atual, continuará prestando o serviço. A empresa passou a operar as travessias após o Governo do Estado encerrar o contrato com a operadora anterior, a BR Travessias, por problemas na prestação de serviço. Apesar disso, filas continuaram sendo registradas.
**
Cerca de R$ 25 bi estão à espera de trabalhadores que contribuíram com PIS/Pasep. São mais de 10 milhões de pessoas que estão deixando esse valor parado no banco. O problema é que o valor só vai ficar disponível até 2025. Depois disso, o dinheiro voltará para as contas do governo.