Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

183 variantes do SARS-CoV-2 foram identificadas no PR

Por Comunicação. Publicado em 03/05/2023 às 13:30.

183 variantes do SARS-CoV-2 foram identificadas no PR.//
Câmara adia votação de projeto das ‘fake news’.//
Pesquisadores apontam alto risco de volta da poliomielite no Brasil.//

Com Jomar Valença

O Paraná já registrou, desde o início da pandemia de Covid-19, a circulação de 183 Variantes do vírus causador da doença pandêmica. É o que revelam dados da Rede Genômica Fiocruz, após o envio de testes RT-PCR positivos de paranaenses para análise. De acordo com a Fiocruz, o aparecimento de mutações é um evento natural e esperado. No Paraná, foi confirmado mais 1.666 casos e 69 mortes por Covid-19 no boletim semanal divulgado nesta terça-feira (2). A vítima mais jovem tinha 2 anos.
**
A Câmara Federal adiou a votação do projeto de lei que estabelece normas para o combate às “fake news” nas redes sociais da internet. O adiamento foi decidido em meio a uma intensa troca de acusações entre o governo e as grandes empresas de tecnologia.
**
A sétima edição do International Symposium on Immunobiologicals (ISI), aberta nesta terça-feira (2), alerta para o risco alto da volta da poliomielite ao Brasil. A doença, erradicada no país desde 1989, pode matar ou provocar sequelas motoras graves. Os pesquisadores apontaram a baixa cobertura como principal motivo de preocupação com a paralisia infantil, como a doença também é conhecida.