18,6% das denuncias contra crianças e adolescentes estão ligadas a violência sexual.//
Com inflação alta, vendas de presentes para as mães caem neste ano, diz CNC.//
Padrasto de criança que foi hospitalizada com sinais de tortura é preso em Prudentópolis.//
Com Jomar Valença
Entre as denúncias de violações de direitos humanos contra crianças e adolescentes, 18,6% dos casos estão ligados a situações de violência sexual. É o que demonstra um balanço realizado pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos . Em 2022, já foram registradas 4.486 denúncias.A casa da vítima ou do suspeito é o principal local de cenário deste tipo de violência no Brasil.///
**
O volume de vendas do comércio varejista para o Dia das Mães deverá chegar a R$ 14,42 bilhões, uma queda de 1,8% em relação à movimentação financeira real, isto é, descontada a inflação, do ano anterior, segundo estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Em 2021, o volume de vendas chegou a R$ 14,68 bilhões. A estimativa leva em conta a inflação elevada e os juros em alta. Segundo o IBGE, os fatores da queda nas vendas são a alta da inflação e o baixo rendimento médio da população.
**
O padrasto de uma criança de dois anos que foi hospitalizada com sinais de tortura foi preso, em Prudentópolis, na região, segundo a Polícia Civil. O suspeito foi detido na noite de ontem fe (5). A mãe do menino está presa desde o dia 30 de abril, suspeita de tortura, após médicos perceberem que a criança estava com várias lesões e com uma fratura no braço. A Polícia Civil informou que os investigados devem ser indiciados pelo crime de tortura. O padrasto ainda será ouvido. Após alta hospitalar, a criança foi levada para uma instituição de acolhimento.