Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

186 escolas estaduais do Paraná aprovam modelo cívico-militar

Por Jornalismo. Publicado em 05/11/2020 às 16:50.

186 escolas estaduais do Paraná aprovam modelo cívico-militar// Prefeitura de Irati suspende atividades de Unidades Básicas de Saúde por causa do aumento de casos de Covid. // Operação combate pirataria digital em todo Brasil. Buscas também são realizadas no Paraná. ///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde COM TRILHA

Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

186 escolas estaduais do Paraná aprovaram, durante consulta pública, o modelo cívico-militar para 2021, conforme um balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte nesta quinta-feira. A mudança foi proposta para 216 colégios e deve ser implantada a partir de fevereiro. O processo de consulta pública começou na terça-feira passada e foi prorrogado até às 8 da noite de quarta. 25 escolas optaram por manter o modelo tradicional e em 5 escolas o quórum absoluto não foi alcançado. As escolas onde o quórum não foi atingido permanecem sem mudanças, conforme a Secretaria.

 

A Prefeitura de Irati, na região central do Paraná, decidiu suspender algumas atividades de Unidades Básicas de Saúde, nesta quinta-feira, por causa do aumento de casos da Covid-19. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde, Irati tem 516 casos confirmados e 12 mortes provocadas pela doença. Em todo o estado são 214 mil diagnósticos e 5.218 óbitos. O Centro de Operações Especiais e de Fiscalização da Covid-19 na cidade disse que 93 casos foram confirmados na última semana, o que representa um aumento de 550% na comparação com 14 dias atrás. Segundo a prefeitura, as atividades suspensas são eletivas e poderão ser remarcadas. A medida vale para todas as unidades do município.

 

O Ministério da Justiça e Segurança Pública e as polícias civis de 10 estados deflagaram, nesta quinta-feira, a segunda fase da Operação 404, de combate à pirataria digital. Foram  cumpridos, por determinação judicial, 25 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio e suspensão de 252 sites e 65 aplicativos de streaming – que transmitem filmes, séries e programas de televisão de forma ilegal. Operação contra pirataria digital faz buscas em 12 estados, incluindo o Paraná. A Justiça também determinou a desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e a remoção de perfis e páginas em redes sociais.