Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Alta no número de mortes confirmadas por Covid-19 no Paraná

Por Comunicação. Publicado em 01/02/2023 às 13:30.

Alta no número de mortes confirmadas por Covid-19 no Paraná.//
Traiano deve ser reeleito para o quinto mandato no comando da Assembleia.//
Fernando Guimarães preside hoje (01) a primeira sessão do TCE-PR da atual gestão; conselheiro aposta em renovação da Corte.//

Com Mauro Contti

O ano de 2023 começou com alta no número de mortes por Covid-19 no Paraná em relação ao último mês de 2022. Ao longo do primeiro mês do ano, o Paraná divulgou 238 mortes causadas pelo novo coronavírus, o que representa 28 falecimentos a mais (alta de 13,3%) em relação a dezembro (quando 210 pessoas haviam falecido). O maior número de mortes pode ser explicado pela explosão de diagnósticos que houve no final do ano passado no estado. O foi feito pelo Bem Paraná.
**
A Assembleia Legislativa empossa hoje os deputados estaduais para os próximos quatro anos e no mesmo dia, elege a Mesa Executiva da Casa. Para a presidência, já está acertada a reeleição para o quinto mandato consecutivo do deputado Ademar Traiano (PSD). Eleito pela primeira vez para o cargo em 2015 no governo Beto Richa, Traiano pode então completar dez anos no posto ao final de mais esse mandato.
**
Nesta quarta-feira (1º) o conselheiro Fernando Guimarães preside a primeira sessão ordinária do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) da atual gestão. Aos 65 anos, o atual decano presidirá a Corte no biênio 2023-2024. Guimarães atua no tribunal há quase trinta anos. Começou em 1994 como procurador junto ao TCE-PR e, desde 2002, é conselheiro. Ele também presidiu a Corte no biênio 2011-2012. Em entrevista ao site G1 Paraná, ele disse que aposta na renovação e quer abrir portas da Corte.