
Treinamento de 4 meses formou novos guarda-vidas responsáveis por salvamentos no litoral.
por Amanda Yargas
Na manhã desta segunda-feira, 30 bombeiros militares se formaram no curso de Guarda-Vidas. A cerimônia aconteceu na cidade de Matinhos.
Os novos guarda-vidas participaram de um curso de quase 4 meses com instruções teóricas e práticas, realizadas em São José dos Pinhais e no litoral. Durante o treinamento eles já estavam atuando nas praias, como explica a Tenente Ana Paula Zanlorenzzi.
SONORA
Além das homenagens aos primeiros colocados, Cabo Artur Vinícius de Souza Damas, Cabo Bruno Grockoski e Soldado Gustavo de Souza Charello, e a militares que foram fundamentais no treinamento, a solenidade foi encerrada com um momento simbólico.
SONORA
Segundo a corporação Curso de Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros do Paraná é referência em nacional na preparação de profissionais para o salvamento aquático no mar, nas represas e nos rios. É considerado, também, um dos cursos mais exigentes da Corporação devido ao alto grau de esforço físico e psicológico que são necessários durante o treinamento. A tenente reforça a importância deste serviço para a sociedade.
SONORA