Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

CBF divulga tabela da Série D e paranaenses dentro da competição já sabem onde serão suas estreias

Por Jornalismo. Publicado em 08/04/2022 às 11:45.

CBF divulga tabela da Série D e paranaenses dentro da competição já sabem onde serão suas estreias.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela homologada das sete primeiras rodadas da Série D do Brasileirão. Com quatro representantes no torneio, o futebol paranaense teve a confirmação de datas e horários.
O Paraná Clube começará a sua caminhada em busca do acesso para a Série C nacional no próximo dia 17 de abril, às 16h, diante do Oeste em Barueri (SP). O jogo é válido pelo Grupo A7.
Outras duas equipes paranaenses estreiam na Quarta Divisão nacional no dia 17 de abril. Pela mesma chave do Paraná, o Cianorte vai até Nova Iguaçu (RJ) para encarar a equipe local, às 15h, no Estádio Jânio Moraes.
Pelo Grupo A8, o FC Cascavel recebe às 16h no Estádio Olímpico Regional o Próspera-SC. Já o Azuriz, que está na mesma chave, só estreia no dia 27 de abril, diante do Caxias, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. Por jogar a Copa do Brasil, a Gralha só jogará a Série D depois do primeiro jogo da terceira fase, frente ao Bahia, em Salvador.

O Athletico fechou mais empréstimos de jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Alberto Valentim. O lateral-direito Dani Bolt e o volante Léo Gomes vão defender o Vitória na sequência da temporada 2022.
O Leão baiano vai disputar a Série C do Brasileirão e, segundo a imprensa baiana, conseguiu viabilizar os dois empréstimos sem custos – os salários dos dois jogadores seguem sendo pagos pelo Furacão.

Uma nova regulamentação de sustentabilidade financeira aprovada pela UEFA definiu que os clubes poderão destinar apenas 70% de suas receitas para despesas de salários, transferências e taxas de agentes. Apesar do anúncio já oficializado, as diretorias terão tempo para se adaptar, pois a entidade adotou uma estratégia de redução gradual da porcentagem.
O limite inicial será de 90%, a partir de junho deste ano, e cairá aos poucos para 70%, ao longo das três próximas temporadas Segunda a UEFA, a medida, chamada “regra de custo do elenco”, é a principal inovação do novo regulamento e permitirá maior controle em relação aos gastos dos clubes na contratação de atletas.