Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Após ser goleado pelo São Paulo na estreia do Brasileirão, Athletico demite técnico Alberto Valentim

Por Jornalismo. Publicado em 11/04/2022 às 11:48.

Após ser goleado pelo São Paulo na estreia do Brasileirão, Athletico demite técnico Alberto Valentim.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


Alberto Valentim não é mais o técnico do Athletico. Após a goleada de 4 a 0 sofrida para o São Paulo, na estreia do Brasileirão, o treinador foi demitido do cargo e se despediu em entrevista coletiva no estádio do Morumbi. Alberto deixa o comando técnico após cinco meses de trabalho. Esteve à frente do time em 29 partidas: foram oito vitórias e a conquista do título da Copa Sul-Americana 2021.

O Coritiba começou com o pé direito a campanha 2022 no Campeonato Brasileiro. A equipe venceu o Goiás por 3 a 0, no Estádio Couto Pereira, em uma apresentação que deixou quase 20 mil coxas-brancas que foram ao estádio animados com o que viram em campo.
Alef Manga, Léo Gamalho e Andrey fizeram os gols do Glorioso Verdão.

O técnico Rafael Soriano, da Desportiva Ferroviária-ES, agrediu a assistente de arbitragem Marcielly Netto, ao fim do primeiro tempo da partida contra o Nova Venécia, pelo Campeonato Capixaba. Ele foi demitido pelo clube após a partida.
Insatisfeito com o encerramento do jogo antes de seu time cobrar um escanteio, ele entrou em campo para reclamar com a arbitragem. Após discussão com o juiz Arthur Gomes Rabelo, Soriano acertou o rosto de Marcielly com uma cabeçada e foi expulso pelo árbitro.