Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Lateral-direito Marcinho não é mais jogador do Athletico

Por Jornalismo. Publicado em 13/04/2022 às 11:45.

Lateral-direito Marcinho não é mais jogador do Athletico.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Athletico rescindiu, em comum acordo, o contrato com o lateral-direito Marcinho. Afastado do elenco, Marcinho realizava trabalhos individuais no CT do Caju. O fim do seu vínculo contratual foi publicado nesta terça-feira (12), no Boletim Informativo Diário da CBF (BID).
Fora dos planos desde o duelo contra o Palmeiras, o lateral chamou a atenção de vários clubes do futebol brasileiro. Porém, todos esbarravam na aceitação da torcida ao concretizar o negócio, o que o fez não ter um destino para a temporada 2022.

O Coritiba encaminhou o empréstimo do atacante Luizão ao Tombense, de Minas Gerais. Ele vai defender o clube na Série B do Campeonato Brasileiro.
O negócio faz parte do planejamento da diretoria Alviverde após o Campeonato Paranaense. Vários atletas da base, que ganharam oportunidades, estão sendo emprestados para atuarem com uma maior frequência na temporada. O lateral-direito Ângelo, por exemplo, vai defender o Brusque na Série B.
Formado pelo Coxa, Luizão, de 19 anos, foi um dos destaques da equipe na campanha do título da Copa do Brasil Sub-20, em 2021. No torneio, ele marcou seis gols.

O Bayern de Munique, comandado pelo atual melhor jogador do mundo, Robert Lewandowski, não superou a vontade do Villarreal na disputa das quartas de final da Liga dos Campeões. Depois de uma vitória por 1 a 0 no El Madrigal, o time espanhol arrancou um empate por 1 a 1 na Allianz Arena, evitou a prorrogação e fez história ao se classificar às semifinais do torneio europeu.
Quem também se despediu foi o atual campeão, Chelsea, mesmo após uma excelente apresentação em visita ao Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Depois de perder por 3 a 1 na Inglaterra, o time de Thomas Tuchel chegou ma abrir 3 a 0 na Espanha, levou um gol no fim do tempo normal e acabou caindo na prorrogação com o artilheiro Benzema definindo a derrota por 3 a 2 que foi bastante comemorada com a vaga nas semifinais.