Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Fábio Carille é o novo treinador do Athletico

Por Jornalismo. Publicado em 14/04/2022 às 11:45.

Fábio Carille é o novo treinador do Athletico.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O técnico Fábio Carille falou, pela primeira vez, como novo técnico do Athletico. Anunciado após uma reunião no CT do Caju, o profissional chega para substituir Alberto Valentim junto com seu auxiliar Leandro Cuca e o Dênis Lupp, analista de desempenho. O vínculo é válido por dois anos.
Em sua chegada, Carille falou da expectativa de assumir o Furacão e os desafios que terá pela frente na temporada. O profissional não era a primeira opção do clube. Antes, o nome do presidente Mario Celso Petraglia era do Sylvinho, ex-Corinthians. Porém, o treinador está morando em Portugal e com interesse de treinar um time europeu. Na linha dos experientes, o Furacão consultou Felipão para um cargo parecido com o do Autuori, mas sem um acerto.

Morreu nesta quarta-feira (13), aos 55 anos, Freddy Eusebio Rincón Valencia. Campeão em diversos clubes, marcado especialmente por sua passagem vitoriosa pelo Corinthians e destaque daquela que é considerada a grande geração de jogadores de futebol da Colômbia, ele não resistiu aos ferimentos decorrentes de um acidente de carro em seu país.
O veículo em que estava o ex-atleta se chocou com um ônibus na madrugada de segunda-feira (11), em Cali, no bairro de San Fernando. De acordo com as autoridades locais, o carro desrespeitou um sinal vermelho em alta velocidade e foi atingido lateralmente. Havia duas mulheres com Rincón, que tiveram ferimentos leves. O motorista do ônibus teve fratura na perna.

O brasileiro Eduardo Saverin, cofundador do Facebook, pode virar dono do Chelsea. Ele entrou em um grupo de endinheirados que vai fazer uma oferta pelo time inglês, liderada por Steve Pagliuca, bilionário do setor de private equity. A venda do clube inglês pelo oligarca russo Roman Abramovich pode superar US$ 4 bilhões (cerca de R$ 20,4 bilhões), que seria o maior valor já pago por um time de futebol na história.