Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná Clube consegue redução de perda de mando na Segundona do Campeonato Paranaense de 2023

Por Jornalismo. Publicado em 18/05/2022 às 11:45.

Paraná Clube consegue redução de perda de mando na segundona do Campeonato Paranaense de 2023.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Paraná Clube recorreu ao pleno do Tribunal de Justiça do Paraná e conseguiu uma redução na perda de mando após a invasão da torcida no rebaixamento da equipe para a Segundona do Paranaense. Agora, o clube terá que cumprir cinco jogos — antes — a pena era de oito partidas.
No entanto, a multa da equipe aumentou. A Procuradoria do Tribunal de Justiça do Paraná recorreu ao valor anterior, de R$ 10 mil, e a multa subiu para R$ 25 mil. Agora, o Paraná irá recorrer ao STJD para tentar diminuir a pena imposta pelo tribunal.

A criação da liga do futebol brasileiro ganhou mais um capítulo. 25 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro se reuniram no Rio de Janeiro e definiram uma nova proposta de divisão da renda dos direitos de transmissão. A versão anterior era de 40% divido igualmente entre os times, 30% por questões esportivas e os demais 30% repartidos segundo audiência, assinatura de pay-per-view e engajamento nas redes sociais.
Agora, os clubes acordaram em uma divisão 45%/25%/30%, se aproximando da proposta dos clubes da Libra, que prevê 50% igualitário, 25% pela performance esportiva e outros 25% por aspectos comerciais objetivos e mensuráveis.
Hoje, a Libra conta com nove equipes: Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, São Paulo e Vasco.
– – – – –
Os 25 clubes reunidos foram: Athletico, Coritiba, Londrina, Operário Ferroviário, América Mineiro, Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fortaleza, Fluminense, Goiás, Guarani, Internacional, Juventude, Náutico, Sampaio Corrêa, Sport e Vila Nova.

A Procuradoria da Justiça Desportiva pediu a abertura de um inquérito para apurar a injúria racial denunciada pelo volante Edenílson no último sábado, no empate por 2 a 2 entre Internacional e Corinthians, no Beira-Rio. O jogador relatou ter sido chamado de “macaco” por Rafael Ramos, lateral-direito do time paulista.
Em nota oficial publicada no site do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a solicitação de inquérito já foi encaminhada a Otávio Noronha, presidente do órgão. De acordo com o STJD, o caso exige uma análise minuciosa dos acontecimentos.