Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

STJD mantém penas para Athletico e Coritiba por confusão de torcidas no Estádio Couto Pereira

Por Jornalismo. Publicado em 20/05/2022 às 11:59.

STJD mantém penas para Athletico e Coritiba por confusão de torcidas no Estádio Couto Pereira.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol negou provimento aos recursos da dupla Athletiba pela briga de torcidas ocorrida no Campeonato Paranaense. Punidos em r$25 mil e com uma perda de mando de campo para 2023, os clubes recorreram ao STJD, mas tiveram as penas mantidas em última instância nacional.
O episódio ocorreu em partida válida pela oitava rodada do Estadual, no dia 16 de fevereiro. Na ocasião, os torcedores das duas equipes entraram em confronto na divisória do Estádio Couto Pereira. A Polícia Militar precisou intervir e o jogo ficou paralisado por seis minutos.

O atacante Igor Paixão está pronto para voltar ao Coritiba. O jogador foi relacionado entre os 23 nomes que integrarão a delegação alviverde para a partida contra o Atlético-GO, em Goiânia. Ele não entra em campo há dez dias, desde a derrota para o Avaí em Florianópolis.
Por outro lado, o meia Thonny Anderson terá de esperar um pouco mais. O jogador, que não atua desde 17 de abril contra o Santos, segue no trabalho de transição e condicionamento físico e não foi relacionado pelo técnico Gustavo Morínigo.

O Paraná estará representado no quadro de arbitragem da Copa do Mundo do Catar. O servidor municipal Bruno Boschilia foi convocado para ser um dos 69 árbitros assistentes (bandeirinhas) do Mundial. Ele trabalha como orientador na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude da cidade de Curitiba.
Escalado para jogos importantes do cenário nacional e continental, Boschilia fará sua estreia em Copas do Mundo. Ele é integrante dos quadros da FIFA, da CBF e da Federação Paranaense de Futebol.