Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

David Terans brilha e Furacão vence mais uma no Brasileirão

Por Jornalismo. Publicado em 23/05/2022 às 12:01.

David Terans brilha e Furacão vence mais uma no Brasileirão.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O meia uruguaio David Terans foi o nome do jogo na vitória do Athletico sobre o Avaí, na Arena da Baixada. O camisa 20 marcou duas vezes, uma delas de pênalti, e garantiu o quinto triunfo consecutivo do Furacão em seus domínios, consolidando a boa fase na era Felipão.
Com o resultado nesta sétima rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro chega aos nove pontos, se afasta da zona do rebaixamento e agora ocupa a 12ª colocação.

O Paraná Clube foi até o interior do estado e bateu o Cianorte por 1 a 0, no Estádio Albino Turbay. O gol paranista foi marcado pelo atacante Carlos Henrique. Com o resultado positivo, o Tricolor alcançou a terceira vitória seguida e está com a mesma pontuação do líder São Bernardo.
Tanto o Tricolor quanto o São Bernardo chegaram a marca de 12 pontos na Série D, mas o clube paulista leva uma pequena vantagem no saldo de gols. O Paraná volta a campo no próximo sábado, contra o Santo André, às 15 horas, na Vila Capanema.

O árbitro Wilton Pereira Sampaio teve de adiar a cobrança de um escanteio, logo no início do segundo tempo do clássico entre Corinthians e São Paulo, para avisar o quarto árbitro sobre o teor homofóbico de cantos proferidos por torcedores da equipe da casa.
Ele escreveu em súmula que: “cânticos homofóbicos estavam sendo entoados pela torcida do Sport Club Corinthians Paulista. Neste momento, o sistema de som do estádio solicitou que os cânticos fossem paralisados. Reitero que, após a comunicação do sistema de som do estádio, a equipe de arbitragem não identificou mais os cânticos desta natureza e a partida prosseguiu”.
O árbitro, que vai à Copa do Mundo deste ano, no Catar, ainda relata no documento oficial da partida que objetos foram arremessados no gramado na primeira etapa, com o objetivo de atingir o lateral Reinaldo, do São Paulo.