Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná tenta engatar quatro vitórias seguidas após quatro anos

Por Jornalismo. Publicado em 24/05/2022 às 12:05.

Paraná tenta engatar quatro vitórias seguidas após quatro anos.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Paraná Clube segue quebrando marcas nesta Série D do Brasileirão. O Tricolor derrotou o Cianorte por 1 a 0, e alcançou a vice-liderança do Grupo 7, com os mesmos 12 pontos do São Bernardo-SP, mas perdendo no saldo de gols (cinco a quatro). Tão importante quanto os pontos é a sequência de vitórias.
O triunfo no Estádio Albino Turbay, casa do Leão do Vale, foi apenas o segundo em nove jornadas paranistas no Noroeste do estado. Nesta Quarta Divisão nacional, o Paraná venceu a terceira consecutiva, algo que não acontecia desde o Campeonato Paranaense de 2018, quando o Tricolor ganhou quatro seguidas contra Coritiba, FC Cascavel, Foz do Iguaçu e Maringá FC.

Lanterna do Grupo B, com seis pontos, o Caracas depende de uma vitória sobre o Athletico, nesta quinta-feira (26), às 19h15, na Arena da Baixada, para avançar às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Embora “azarão”, o time venezuelano crê que pode surpreender em Curitiba.
Quem garante isso é o técnico da equipe, Francesco Stifano. Após o empate com o The Strongest ele disse que “o grupo sabe que fomos atrás dos três pontos e mostramos isso. Eles vieram em busca do empate e não estávamos bem na hora de finalizar as jogadas, mas é assim, o futebol dá outra chance e agora temos que ser espertos e fazer história no Brasil”.

A Conmebol multou o Boca Juniors em 30 mil dólares (cerca de R$ 144 mil) como punição pelo gesto racista cometido por um torcedor xeneize na Neo Química Arena, em jogo contra o Corinthians. O episódio ocorreu no dia 26 de abril, quando os dois times se enfrentaram em São Paulo pela terceira rodada do Grupo E da Copa Libertadores da América.
Um vídeo flagrou o momento em que o torcedor argentino Leonardo Ponzo fez gestos imitando um macaco para provocar a torcida corintiana.