Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Londrina vence o Operário Ferroviário em clássico paranaense pela Série B

Por Jornalismo. Publicado em 26/05/2022 às 11:55.

Londrina vence o Operário Ferroviário em clássico paranaense pela Série B.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Londrina levou a melhor no duelo de paranaenses. A equipe londrinense bateu o Operário Ferroviário, por a 2 a 1, no Estádio do Café e se afastou da zona de rebaixamento da Série B. Gabriel Santos e Douglas Coutinho marcaram os gols da equipe da casa. Já Paulo Sérgio fez o gol dos visitantes.
O resultado faz o Tubarão subir para a oitava colocação e abrir quatro pontos de distância para a ZR, ficando mais próximo do G4. Já o Fantasma se manteve na sétima colocação, com um ponto a mais que os comandados de Adilson Batista.

O Coritiba divulgou nota de repúdio contra o caso de racismo envolvendo o meia Pedrinho, do Sub-20 do Coxa, que acusou um atleta do Batel por uma suposta ofensa racista no último sábado (21), em Guarapuava, pelo Campeonato Paranaense da categoria.
De acordo com a direção alviverde, “após criteriosa averiguação do caso”, a equipe registrou um boletim de ocorrência acerca do tema, e vem prestando toda a assistência psicológica e jurídica ao jovem jogador, que tem 19 anos e é o capitão do time sub-20 do Coritiba.

Sob o comando do treinador português José Mourinho, o time da Roma venceu o Feyenoord por 1 a 0, no Estádio Nacional de Tirana, capital da Albânia, e conquistou o título da primeira edição da Liga Conferência. Assim, encerrou um período sem títulos iniciado em 2008, após vencer a Copa da Itália.
A conquista, primeira da Roma em um torneio organizado pela Uefa, também foi importante para Mourinho, que não celebrava um título desde 2017, quando foi campeão da Liga Europa como treinador do Manchester United. Foi a quinta vez que o português levantou um troféu de competição europeia. Ele tem duas Ligas dos Campeões (Porto e Inter de Milão) e duas Ligas Europas (Porto e Manchester United).