Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Athletico vai enfrentar o Bahia nas Oitavas de Final da Copa do Brasil

Por Jornalismo. Publicado em 08/06/2022 às 12:04.

Athletico vai enfrentar o Bahia nas Oitavas de Final da Copa do Brasil.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, em sorteio, o adversário do Athletico nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Furacão vai enfrentar o Bahia. O Rubro-Negro decide na Arena da Baixada. O evento foi realizado na sede da CBF, no Rio da Janeiro.
Com duelos de ida e volta nessa fase, as datas base da entidade para os jogos são dias 22 e 23 de junho (ida) e 13 e 14 de julho (volta). Já o gol fora não vale mais como critério de desempate. O chaveamento vale apenas para essa fase, com um novo sorteio nas quartas de final.

Oitavas de Final – Confrontos
Athletico x Bahia
Corinthians x Santos
São Paulo x Palmeiras
Goiás x Atlético-GO
Fortaleza x Ceará
Fluminense x Cruzeiro
América-MG x Botafogo
Atlético-MG x Flamengo

= = = = = = = = = =

Principal nome do Coritiba na temporada, o atacante Igor Paixão integra uma longa e ampla lista de reforços do técnico português Jorge Jesus, ex-Benfica e Flamengo, que assumiu oficialmente nesta semana o Fenerbahçe, da Turquia. Segundo a mídia local, até mesmo uma oferta já teria sido feita.
De acordo com o site turco Fanatik, os cartolas do Fenerbahçe teriam oferecido ao Alviverde 1,5 milhão de euros (R$ 7,6 milhões) por Paixão. Oficialmente, a diretoria coxa-branca não revela quais são os clubes que vêm sondando o atacante ao longo deste ano, mas a oferta não deve ter agradado.
O motivo: ela corresponde a apenas 3% da multa prevista no contrato de Paixão para o mercado internacional (50 milhões de euros, ou R$ 255,7 milhões).

= = = = = = = = = =

Um dos técnicos mais elogiados na última Copa do Mundo, em 2018, Gareth Southgate afirmou nesta segunda-feira (6) que suas referências no futebol e nas grandes competições são as seleções do Brasil e da Alemanha. O treinador da Inglaterra quer seu time seguindo os passos dos rivais para brigar pelo título de todos os torneios que disputar.
É o que vem acontecendo nas últimas competições. Sob o comando de Southgate, o time inglês avançou até a semifinal do Mundial da Rússia, quatro anos atrás – terminou em quarto lugar. No ano passado, os ingleses foram além e alcançaram a final da Eurocopa, quando perderam nos pênaltis para a Itália.