Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

De virada, Athletico vence a segunda partida seguida fora da Arena no Brasileirão

Por Jornalismo. Publicado em 09/06/2022 às 11:45.

De virada, Athletico vence a segunda partida seguida fora da Arena no Brasileirão.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Athletico alcançou sua segunda vitória como visitante no Brasileirão. Na noite fria de Caixas, o Furacão bateu o Juventude por 3 a 1, de virada e subiu na tabela de classificação da competição. Pablo, Terans e Vitor Bueno marcaram os gols do Furacão no jogo. Jadson fez o gol do Alviverde.
O resultado faz o Rubro-Negro chegar aos 16 pontos. O próximo desafio será no domingo, às 19h, quando a equipe athleticana enfrentará o Fortaleza na Arena Castelão.

= = = = = = = = = =

A tão prometida liga de clubes, que pelos discursos dos cartolas há três meses parecia que finalmente sairia do papel, voltou a ficar distante. Dirigentes de 25 clubes que se opõem à proposta apresentada pela Liga do Futebol Brasileiro (Libra) decidiram criar um novo grupo, o que torna ainda mais evidente o racha existente entre eles. O grupo dos 25 se reuniu na sede da CBF.
O grupo ainda não tem nome definido, mas, assim como a Libra, será formalizado e também terá seu próprio estatuto. Há uma série de pontos divergentes entre os dois grupos, mas o principal deles envolve a razão de sempre: divisão de receitas. Enquanto a Libra propõe uma divisão em que 40% seja feita de forma igualitária, 30% por desempenho e outros 30% por audiência e engajamento – sem critérios muito claros quanto a isso -, o grupo contrário exige valores diferentes, com uma divisão de 45% de forma igualitária, 25% por desempenho e 30% por audiência e engajamento.

= = = = = = = = = =

As acusações de Edenilson de que teria sido chamado de ‘macaco’ pelo lateral-direito corintiano Rafael Ramos, em jogo no Beira-Rio, contra o Internacional, no dia 14 de maio, pelo Brasileirão, devem ser arquivadas pela falta de provas. O Instituto-Geral de Perícias de Porto Alegre remeteu para a 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre o Laudo Pericial sobre o pedido de perícia de leitura labial com resultado “inconclusivo.”
O documento avaliado pelo IGP tem 40 páginas e, apesar de 41 frames terem sido avaliados, a conclusão é que não dá para garantir que houve ato racista.